Flamengo decide assinar com meio de campo do Athletico-PR para a vaga de Gerson

Após fechar com Léo Ortiz, o Flamengo não para por aí e vai buscar mais outro reforço. A ideia é contratar um atleta para a vaga de Gerson, que está com um problema de saúde e só volta em até 3 meses.

O jornalista Mauro Cezar informou que o Mengão tentará um jogador da posição que atua no futebol brasileiro, mas o nome ainda não tinha sido revelado pelo jornalista. Tite, inclusive, aprovou o negócio.

Gerson virou um homem de confiança do comandante e o desfalque do Coringa vem sendo bastante sentido pela comissão técnica. O atleta é considerado titular absoluto e estava vivendo um bom momento.

Sem ele, Tite optou por recuar Nico De La Cruz e o uruguaio vem cumprindo muito bem o papel, sendo um dos principais jogadores desde então. A janela de transferências no mercado está aberta.

Meia do Furação aprovado

A reportagem do Bolavip Brasil apurou que um dos atletas colocados na mesa é do meio-campista Erick, do Athletico-PR. Com 26 anos, o atleta é tido como uma boa oportunidade de negócio.

O Corinthians chegou a ficar próximo de contratá-lo e até chegou a um acordo salarial com o volante, mas o Furacão barrou o negócio por entender que os valores não estavam de acordo para a transferência ser concluída.

O Flamengo deve realizar uma proposta oficial nos próximos dias. Negociar com o Athletico nunca é fácil. O Rubro-Negro Paranaense sempre joga duro para fazer acordos com os principais times do Brasil.

Aos 26 anos, Erick está no CAP desde janeiro de 2019. Antes, ele passou por clubes como Operário-PR e PSTC-PR. De acordo com o portal Transfermarkt, Erick está avaliado em 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões).

Saída de Gerson foi decisiva no empate contra o Corinthians, afirma técnico do Flamengo

O Flamengo estava no controle da partida contra o Corinthians, parecendo não enfrentar grandes desafios. No entanto, a dinâmica do jogo mudou abruptamente aos 18 minutos do segundo tempo, quando Gerson, peça fundamental na equipe, deixou o campo devido a uma lesão no pé. O técnico interino Mário Jorge acredita que essa substituição foi determinante para o empate do adversário na partida realizada no sábado (07).

“Gerson é um jogador versátil que desempenha várias funções e é um ponto de equilíbrio para a equipe. Sua capacidade de controlar a bola ao construir jogadas era notável. Quando perdemos Gerson, perdemos nossa referência. Leva um tempo para que Gabi e Arrascaeta entrem no ritmo da partida”, explicou Mário Jorge em uma coletiva de imprensa após o jogo.

“Eventualmente, eles entraram em campo, e a partir daí conseguimos criar mais oportunidades, com Luiz Araújo em um lado e Bruno no outro. Infelizmente, hoje (sábado) não conseguimos traduzir essa pressão em finalizações na baliza. No entanto, continuaremos avançando”, acrescentou Mário Jorge.

Além de sua contribuição na criação e marcação, Gerson também foi responsável pelo único gol do Flamengo, um belo chute de longa distância que encontrou o ângulo de Cássio. No entanto, após a saída do camisa 20, os anfitriões sofreram o empate, com um pênalti convertido por Fábio Santos.

A lesão de Gerson, que resultou na perda de uma unha, foi vista de maneira cômica por Filipe Luís, que estava no banco de reservas e sua reação viralizou nas redes sociais. “Coringa” espera que a lesão não seja grave, já que está convocado para a Seleção Brasileira.

Devido aos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo só voltará a campo no dia 19 de outubro, quando enfrentará o Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube Rubro-Negro aguarda a confirmação da contratação de Tite como novo técnico nas próximas horas.

Gerson é diagnosticado com lesão e desfalca Flamengo por tempo indeterminado

Jorge Sampaoli tem problemas para escalar o Flamengo contra o Racing (ARG), na quinta-feira (04), pela Libertadores da América. Isso porque, Gerson, agora oficial, está com lesão no adutor da coxa esquerda e desfalca o Rubro-Negro por tempo indeterminado.

A contusão ocorreu ainda no aquecimento da partida diante do Botafogo, no último domingo (30). Quando o camisa 20 foi chutar a bola, sentiu a região e não conseguiu permanecer na atividade. A partir disso, o meia realizou exames, e o Flamengo divulgou na manhã desta terça-feira (02): “Gerson realizou exames que constataram lesão no adutor esquerdo. Segue tratamento no CT”, escreveu o clube.

O Flamengo, como é possível ver, não divulgou a gravidade da lesão e, tampouco, o prazo de recuperação. Portanto, Jorge Sampaoli vive a incógnita de contar com o jogador nos próximos jogos, não sabendo se terá o meia no mês de maio. A expectativa do técnico, por outro lado, é que o camisa 20 consiga se recuperar rapidamente, pois o argentino tem confiança no atleta e espera tê-lo para os desafios seguintes.

Contra o Racing, na Argentina, Sampaoli terá que pensar em um substituto para Gerson. Everton Ribeiro é o favorito. Porém, o treinador ‘baterá o martelo‘ após os treinos desta terça (02) e de quarta-feira (03), no Ninho do Urubu. O embate está marcado para quinta (04), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires-ARG. O cotejo é válido pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.