Torcedores do Palmeiras enaltecem Leila Pereira após eliminação do São Paulo

A presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Os torcedores do Palmeiras comemoraram a eliminação do São Paulo nesta segunda-feira (13) no Allianz Parque, após empate sem gols no tempo normal e derrota nos pênaltis para o Água Santa. Os fãs do clube rivalizaram nas redes sociais, agradecendo a proprietária do Palmeiras, Leila Pereira, por proporcionar o “vexame histórico” do São Paulo.

A presidente, que recentemente causou revolta entre os torcedores por uma postagem em suas redes sociais, foi alvo de piadas e elogios por parte dos torcedores do Palmeiras.

Com a eliminação do São Paulo, o Palmeiras se torna o único dos quatro grandes clubes de São Paulo classificado para a semifinal do Campeonato Paulista, e enfrentará o Ituano em data e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

“Não vai gastar nada”; Avião comprado por empresa de Leila promete gerar economia para o Palmeiras

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira

O Palmeiras não vai gastar nada na compra de um avião. Leila Pereira, presidente do Verdão, adquiriu uma aeronave Embraer, E-190, para a sua nova companhia aérea, a Placar Linhas Aéreas S.A.

Para além das questões financeiras, que estarão a cargo da companhia de Leila Pereira, que também tem como diretor seu marido Jose Roberto Lamacchia, o Palmeiras prevê benefícios econômicos e, indiretamente, esportivos nesse novo negócio.

Atualmente, o Palmeiras freta aviões para realizar suas viagens nacionais e internacionais. O clube não viaja em voos de carreira. Porém, ainda se perde tempo ao depender da malha aérea brasileira e se gasta muito para ter esse confronto de voar em uma aeronave fretada.

Com o novo modelo, é prevista uma redução nos custos de fretamento para as futuras viagens no avião da companhia de Leila Pereira. Além disso, a prioridade no uso da aeronave vai melhorar a logística de deslocamentos do Verdão.

Em 2022 o Palmeiras disputou 35 jogos fora de casa. Nessa conta entram sete jogos pelo Paulistão, que não exigem viagens tão longas, e os outros clássicos estaduais disputados em diferentes competições.

Na disputa da fase de grupos da última Libertadores, o Palmeiras foi o time brasileiro que mais viajou. A equipe de Abel Ferreira foi para Equador, Venezuela e Bolívia, acumulando mais de 30 mil quilômetros de viagem.

Abel Ferreira autoriza Leila Pereira a negociar defensor do Palmeiras

A presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Palmeiras não tem estado muito ativo no mercado da bola nesta reta final de 2022. Sem realizar grandes movimentações para contratar reforços para o elenco do técnico Abel Ferreira para a disputa da próxima temporada, o Verdão busca novidades pontuais, enquanto tem acertado saídas e admite que pode perder ainda mais jogadores em breve. 

Nos últimos dias, a diretoria alviverde acertou as transferências do atacante Wesley, para o Cruzeiro, e do lateral Jorge, que fechou com o Fluminense. De acordo com informações do site Lance!, o Clube vê a possibilidade de negociar mais jogadores antes do início das competições que terá no calendário em 2023. 

Um dos nomes que pode se despedir em breve da Academia de Futebol é um reserva que vem sendo pouco utilizado desde que foi contratado. Trata-se do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, que soma 43 atuações com a camisa do Verdão. O defensor desembarcou no Clube em 2020, após se destacar pela Universidad Católica, do Chile.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Nos bastidores, o defensor, de 26 anos, manifestou o desejo de receber mais minutos em campo. No entanto, a concorrência no elenco do Palmeiras é muito forte, com Gustavo Gómez e Murilo formando a dupla titular e Luan sendo alternativa imediata. Diante deste cenário, uma decisão já foi tomada internamente.