Léo Linck se emociona em despedida do Athletico-PR na Ligga Arena

Léo Link emocionado ao se despedido do Athletico Paranaense durante seu último jogo pelo clube em 2025

Acertado com o Botafogo para 2025, o goleiro Léo Linck se emocionou em sua despedida do Athletico-PR nesta terça-feira (14/1), na Ligga Arena. A jornalista Mariana Becker, do canal “NSports“, registrou a cena.

Linck ficou no banco na vitória do Furacão sobre o Rio Branco-PR por 5 a 1, na Ligga Arena, pelo Campeonato Paranaense, e não atuou. Após a partida, voltou para o gramado e ficou um bom tempo sentado, olhando para o estádio visivelmente emocionado.

O goleiro de 23 anos vai assinar contrato com o Botafogo por quatro temporadas, até dezembro de 2028, com possibilidade de extensão por mais um ano por atingimento de metas. Os valores da negociação não foram revelados.

Veja as imagens

Botafogo oficializa proposta por Léo Link do Athletico

Léo Link pelo Athletico Paranaense em agosto de 2023 - Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Botafogo apresentou uma proposta ao Athletico pelo goleiro Léo Linck. Como o Apito Final antecipou, o Botafogo só aguardava a saída de Gatito Fernández para formalizar a intenção de adquirir o jogador do Furacão.

As partes já acertaram as bases salariais. A definição da negociação agora fica com presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia.

O Athletico tem interesse em negociar Léo Linck em definitivo. O contrato com o goleiro vai até dezembro de 2026.

Titular do Furacão em parte da temporada, Léo Linck já esteve na mira do Parma, da Itália, e do Olympiacos, da Grécia. O Cruzeiro também demonstrou interesse no goleiro.

Revelado no CT do Caju, Léo Linck estreou como profissional em 2022, teve mais algumas oportunidades no ano passado, mas foi na atual temporada que conseguiu uma sequência como titular, assumindo o gol do Athletico após a de Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. No total foram 26 jogos no Athletico, até perder espaço para Mycael, no fim de agosto.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Athletico domina, mas escorregão define a vitória do Juventude

O Athletico Paranaense perdeu por 2 a1 para o Juventude, nesse domingo (dia 18) à noite, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão ficou na 9ª colocação com 29 pontos. O time gaúcho está em 11º lugar, com 28 pontos.

Primeiro tempo

O Athletico manteve seu estilo Varini e tentou sufocar o adversário desde o início. Com boas jogadas de Julimar pela esquerda, João Cruz pelo centro e Nikão pela direita, o time paranaense foi melhor no primeiro tempo e chegou a finalizar nove vezes. O Juventude só atacou duas vezes, mas conseguiu abrir o placar aos 30, aproveitando falhas de Gamarra e Leo Godoy: Erick Farias cruzou e Nenê, 43 anos, finalizou: 1 a 0. O Furacão colocou uma bola na trave aos 25, com Nikão, e o mesmo Nikão empatou aos 38, em belo chute de fora da área.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o mesmo cenário de antes, com o Athletico melhor e atacando com frequência. Aos 12, saíram João Cruz e Julimar para as entradas do meio-campista Christian e o ponta Canobbio. Aos 20, entraram o centroavante Mastriani e o ponta Cuello.

Gol e lesão do goleiro

Aos 21, Marcelinho cobrou falta na direita cruzando para a área. Yan Souto subiu mais que Christian e cabeceou no centro. Leo Linck escorregou e não conseguiu defender uma bola fácil. O escorregão chegou a lesionar Léo Link que saiu de campo chorando muito. O goleiro foi substituído por Mycael, 20 anos, que entrou para sua 3ª partida como profissional.

Léo Linck rebate críticas e revela futuro após saída de Bento

Léo Link pelo Athletico Paranaense em agosto de 2023 - Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Nesta quinta-feira (15), o Athletico Paranaense venceu o Belgrano por 2 a 1, em casa, com gols de Christian e Erick, enquanto o tento do adversário foi feito por Franco Jara, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Após a partida, a torcida do Furacão ‘detonou’ Agustín Canobbio, nas redes sociais por um gol perdido do uruguaio. Muitos questionaram a titularidade do atacante e exigiram um maior treino de finalizações ao jogador.

Se recuperando

Outro jogador que vem sendo criticado por suas falhas no CAP é Léo Linck. O jovem goleiro falhou na derrota para o Grêmio, empate contra o Internacional e foi expulso contra o São Paulo. Porém, fez uma grande partida contra os argentinos na Sul-Americana.

Léo comentou sobre as críticas, e seu futuro no Rubro Negro, após a partida. A confiança nunca foi embora. Estou muito confiante no que eu faço, eu trabalho muito. Cada jogo vou passando confiança que a torcida espera e para o time. Não me abalou crítica, não me abalaram erros. Estou muito focado no meu propósito. Quando se ama alguma coisa, você faz até o fim. E eu já falei que defendo o Athletico até o fim da minha vida”, desabafou.

De olho no mercado da bola

A diretoria do Furacão continua atenta ao mercado e se apressa na busca por mais atacantes. De acordo com Jorge Nicola, Petraglia está concorrendo com o Corinthians pela contratação de Alex Arce, da LDU, do Equador.

Além do estrangeiro, o Martín Varini aguarda a chegada de Bruno Praxedes, do RB Bragantino, que estava no Vasco, recém-contratado para reforçar o elenco. O meia não completou sete partidas no Brasileirão e poderá atuar normalmente.

O Athletico Paranaense retorna a campo diante do Juventude no próximo domingo (18), em casa, às 18h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde está na 13ª colocação com 25 pontos conquistados.