Athletico domina, mas escorregão define a vitória do Juventude
O Athletico Paranaense perdeu por 2 a1 para o Juventude, nesse domingo (dia 18) à noite, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão ficou na 9ª colocação com 29 pontos. O time gaúcho está em 11º lugar, com 28 pontos.
Primeiro tempo
O Athletico manteve seu estilo Varini e tentou sufocar o adversário desde o início. Com boas jogadas de Julimar pela esquerda, João Cruz pelo centro e Nikão pela direita, o time paranaense foi melhor no primeiro tempo e chegou a finalizar nove vezes. O Juventude só atacou duas vezes, mas conseguiu abrir o placar aos 30, aproveitando falhas de Gamarra e Leo Godoy: Erick Farias cruzou e Nenê, 43 anos, finalizou: 1 a 0. O Furacão colocou uma bola na trave aos 25, com Nikão, e o mesmo Nikão empatou aos 38, em belo chute de fora da área.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o mesmo cenário de antes, com o Athletico melhor e atacando com frequência. Aos 12, saíram João Cruz e Julimar para as entradas do meio-campista Christian e o ponta Canobbio. Aos 20, entraram o centroavante Mastriani e o ponta Cuello.
Gol e lesão do goleiro
Aos 21, Marcelinho cobrou falta na direita cruzando para a área. Yan Souto subiu mais que Christian e cabeceou no centro. Leo Linck escorregou e não conseguiu defender uma bola fácil. O escorregão chegou a lesionar Léo Link que saiu de campo chorando muito. O goleiro foi substituído por Mycael, 20 anos, que entrou para sua 3ª partida como profissional.
[…] goleiro Léo Linck, que se machucou ao escorregar no lance que definiu a derrota para o Juventude, deve ser desfalque do Athletico no jogo de volta contra o Belgrano, da Argentina. O duelo define […]