Cirino faz primeiro gol após dois anos: “Momentos difíceis”

atacante Marcelo Cirino fez o primeiro gol dele com a camisa do Operário-PR na vitória por 4 a 0 contra o Andraus, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Ex-Athletico e Flamengo, ele completaria, neste dia 12 de fevereiro, exatos dois anos sem fazer gols. Um dia antes, ele balançou a rede.

“Nos últimos dois anos passei por momentos difíceis e de muitas incertezas por conta das lesões. Foi muito tempo sem poder fazer o que mais amo, e muitas perguntas sem respostas. Hoje volto a marcar um gol com bola rolando. Um gol muito importante, não apenas pela vitória e por mais um degrau nessa nossa sequência no Campeonato Paranaense, mas principalmente por coroar um período todo de dedicação e trabalho”, escreveu Cirino, nas redes sociais.

“Que seja o primeiro de muitos com essa camisa, de um clube que me abraçou neste ano e que tem muitos objetivos para 2024”.

projeta o atacante Marcelo Cirino

O último gol de Marcelo Cirino tinha sido também em uma goleada, na Copa do Nordeste. Ele estava no Bahia, que venceu o Globo por 5 a 0 naquele dia. Assim como em Operário-PR x Andraus, Cirino fez o último gol do jogo.

Elogiado pelo técnico Rafael Guanaes depois da vitória do Operário-PR contra o São Joseense, na 7ª rodada, Cirino foi escolhido para entrar em campo aos 15 minutos do segundo tempo contra o Andraus. Ele balançou as redes aos 40 minutos, completando a jogada do estreante Filipe Claudino, revelado pelas categorias de base do Operário-PR.

Marcelo Cirino estava livre no mercado desde que deixou o Athletico, em novembro, e foi anunciado pelo Operário-PR em janeiro. O atacante de 32 anos foi revelado pelo Furacão e viveu os melhores momentos da carreira com o clube paranaense. Ele jogou também pelo Flamengo, entre 2015 e 2017, e tem passagens por Vitória, Internacional, Bahia, além dos Emirados Árabes Unidos e da China.

O próximo compromisso do Operário-PR será justamente contra o Athletico, ex-clube de Cirino. Os times se enfrentam na quinta-feira, às 19h, na Ligga Arena.

Pablo supera Marcelo Cirino e é o artilheiro do atual elenco do Athletico

Depois de uma temporada de altos e baixos na volta ao Athletico, após defender o São Paulo, o atacante Pablo é destaque do início da temporada 2023 do Rubro-Negro. Sem a presença da Vitor Roque, que estava com a seleção sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, o camisa 92 ganhou espaço e vem fazendo gols no Paranaense 2023. Em nove jogos pelo Estadual, Pablo colocou oito bolas nas redes adversárias é o artilheiro da temporada no Furacão.

O oitavo gol de Pablo pelo Athletico neste ano foi marcado na última quinta-feira (16) e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cascavel, na Arena da Baixada.

Os gols anotados nesta temporada fazem do atacante do Rubro-Negro o artilheiro da temporada do campeonato e um dos principais artilheiros do futebol brasileiro no ano. Pablo também se tornou o jogador do elenco atual do Athletico com mais gols marcados. Desde sua estreia, em 2013, Pablo soma 56 gols em 226 partidas pelo Rubro-Negro. Com os gols deste ano, ele ultrapassou Marcelo Cirino, que soma 54 gols em 245 jogos.

Em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no ano passado, Cirino ainda não atuou pelo Athletico nesta temporada.

Artilheiros do Athletico

Pablo: 56
Marcelo Cirino: 54
David Terans: 28
Fernandinho: 24
Thiago Heleno: 16
Léo Cittadini: 16

Dias de descanso

O tempo de nove dias de descanso entre um jogo e outro dá a possibilidade do Athletico recuperar alguns atletas para a sequência do Paranaense. Nomes como Bento, Madson e Fernando não ficaram à disposição contra o Cascavel por problemas físicos e podem retornar. Preservado após voltar da seleção brasileira sub-20, Vitor Roque também deve ficar disponível.