É HERMANOS! Argentina é campeã da Copa do Mundo 2022 e taça volta a ser Sul-Americana; Veja os Gols

A Argentina venceu a seleção francesa em disputa pela Copa do Catar. Um nome teve destaque neste torneio: o atacante argentino Lionel Messi. Com o simples fato de entrar em campo, neste domingo (18) no Estádio de Lusail, para disputar a final da Copa do Catar, Messi alcançou mais uma marca significativa na carreira: ele se isolou como o jogador com o maior número de partidas disputadas em Mundiais de seleções da Fifa, com o total de 26 jogos.

Até este domingo, Messi dividia esta marca com o alemão Lothar Matthäus, com ambos tendo, até então, 25 jogos em Copas do Mundo.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Di María foi derrubado por Dembélé na área francesa e o árbitro marcou pênalti. Dois minutos depois, Messi converteu a cobrança e abriu o placar para a seleção. Depois Dí Maria consagrou os argentinos, marcando, emocionado, mais um gol.

Depois, a França empatou com gols de Kylian Mbappe (um de pênalti) e a partida foi para a prorrogação. Nos pênaltis, deu Argentina, após partida emocionante!

Provavelmente Messi não ampliará esta marca, pois, aos 35 anos de idade, o argentino não defenderá mais a Argentina em uma edição de Copa do Mundo. Mas, já deixou sua história para as futuras gerações.

Assista aos Gols

Argentina 1 x 0 França

Argentina 2 x 0 França

Argentina 2 x 1 França

Argentina 2 x 2 França

Argentina 3 x 2 França

Argentina 3 x 3 França

Jogador francês pode ser um dos mais jovens a ganhar a Copa do Mundo; Pelé lidera a lista

Entre os jogadores da Argentina e França que entrarão em campo na final da Copa do Mundo Fifa 2022 neste domingo, 18, às 12h, um pode entrar na lista de mais jovem a ganhar um Mundial.

Com 20 anos e 1 mês, Eduardo Camavinga, jogador do Real Madrid, pode entrar no top-5 neste domingo caso a França seja campeã do Mundial. 

Entre os mais jovens que já venceram a Copa do Mundo estão três brasileiros. Pelé é o primeiro do ranking. O rei do futebol tinha apenas 17 anos e 8 meses quando foi campeão em 1958 e artilheiro da edição com seis gols.

Ronaldo Fenômeno, com apenas 17 anos e 10 meses em 1994, é o segundo da lista. Em ascensão, o jovem atacante foi convocado por Parreira, mas não jogou nenhuma partida.

O outro brasileiro na lista é Kaká. Último brasileiro eleito o melhor do Mundo, ele tinha 20 anos e 2 meses quando foi campeão do mundo em 2002. Kaká era reserva e atuou apenas 23 minutos contra a Costa Rica. Caso Camavinga seja campeão neste domingo, ele irá ultrapassar o brasileiro e assumirá a quinta posição. 

Os jogadores mais novos a ganhar a Copa do Mundo

  1. Pelé – 17 anos e 8 meses (1958)
  2. Ronaldo – 17 anos e 10 meses (1994)
  3. Giuseppe Bergomi – 18 anos e 6 meses (1982)
  4. Kylian Mbappé – 19 anos e 6 meses (2018)
  5. Kaká – 20 anos e 2 meses (2002)

Em maio, Mbappé havia feito uma brincadeira sobre uma final entre França e Marrocos

Mbappé, craque da França na Copa do Mundo, havia ‘manifestado’ o jogo contra Marrocos, que será disputado entre as equipes nas semifinais do torneio. Ainda em maio deste ano, em uma viagem do PSG ao Catar, o jogador brincou com o colega Achraf Hakimi, o qual defende o clube europeu e a seleção africana, que deveria ocorrer um confronto entre eles.

“Espero que a gente jogue contra Marrocos. Eu tenho que destruir meu amigo”, cravou Mbappé. A estrela do Marrocos (nascido na Espanha), por sua vez, respondeu: “Eu vou ganhar de você”. Na viagem em questão, os atletas visitaram o Estádio da Cidade da Educação, onde a França foi derrotada pela Tunísia em rodada da fase de grupos.

As equipes chegam para o confronto buscando fazer história com o título, porém, de maneiras diferentes. Campeã em 2018, a França almeja conquistar sua segunda taça consecutiva em um Mundial. O Marrocos, por outro lado, já brilha em sua trajetória ao se tornar a primeira seleção africana que chegou na penúltima fase de um mata-mata em Copas.

Mbappé x Hakimi

O Marrocos de Hakimi enfrentará a França de Mbappé nas semifinais da Copa do Mundo 2022. Após os últimos confrontos das quartas terem sido definidos no sábado, 10, o lateral mandou um recado ao atacante em suas redes sociais; os atletas são próximos e defendem o PSG juntos na Ligue 1.