Botafogo empata e vive fim de ano melancólico

Logo Botafogo

Na ultima oportunidade de se manter de alguma forma vivo na briga pelo titulo, o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro em uma partida que era pra jogar a vida. Mas o resultado foi muito aquém do necessário. As equipes empataram em 0 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, em partida que foi marcada por vaias e protestos da torcida alvinegra.

Com o resultado, o Botafogo está fora do G4 do Brasileirão, amargando 64 pontos, enquanto viu o Grêmio vencer e chegar aos 65. Alem de ser ultrapassado por Atletico Mineiro e Flamengo. O Cruzeiro, se afastou de vez do rebaixamento chegando aos 46 pontos.

Os primeiros minutos da partida foram equilibrados. Mas o ritmo de ambas equipes era baixo e faltou jogada relevante para entrar nos melhores momentos. O Botafogo teve apenas uma finalização ao gol, em chance manifesta com Tiquinho Soares. Ainda viu Junior Santos sair cara a cara com o goleiro pela ponta direita, mas ser travado pela defesa após demorar muito para definir o lance.

O Cruzeiro manteve o controle do meio-campo e mesmo não criando chances, fez o que se propôs, segurando o jogo e evitando ataques perigosos do adversário.

O Botafogo vai enfrentar o internacional na ultima rodada, precisando do resultado para buscar vaga direta na libertadores.

O Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão, livre do rebaixamento e com as mãos na vaga da sul americana.

Ministério Público abre inquérito para apurar violações aos torcedores após apagão no Nilton Santos

O Ministério Público do Rio de Janeiro irá abrir um inquérito civil para investigar possíveis violações aos torcedores no jogo entre Botafogo e Athletico-PR, no último sábado. A partida foi suspensa e concluída no dia seguinte após problemas com a iluminação do estádio Nilton Santos, mas sem a presença do público.

De acordo com o promotor Rodrigo Terra, da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Comarca da Capital, o pedido de inquérito leva em consideração “que o torcedor tem direito à devolução do preço do ingresso diante da inexecução do serviço conforme contratado”.

No domingo, a conclusão da partida foi com os portões fechados a pedido da Polícia Militar. A alegação foi risco a segurança pública, já que no mesmo dia estava previsto o jogo entre Flamengo no Vasco no Maracanã.

O pedido de inquérito, segundo consta em portaria, se baseia na Lei Geral do Esporte e no Código de Defesa do Consumidor. De acordo com os artigos, o clube mandante é responsável por ressarcir os torcedores, que são enquadrados como consumidores.

O promotor pede que o Botafogo se manifeste sobre o caso, esclarecendo o que aconteceu e anexando documentação. Athletico, CBF e Ferj também serão notificados para apresentar as suas versões. Também foi pedido que a Centro de Apoio Operacional do Consumidor faça uma pesquisa para saber se houve reclamações sobre o episódio.

Botafogo terá o maior público de 2023 contra o Athletico, pela Copa do Brasil

Precisando virar o confronto diante do Athletico-PR para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo contará com o apoio de sua torcida nesta quarta (31), no jogo de volta das oitavas de final. Com mais de 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, a partida receberá o maior público do Estádio Nilton Santos em 2023.

A bola rola às 21h30 (de Brasília). O Botafogo e os órgãos de segurança trabalham com a expectativa de um público superior aos 30 mil. Até o momento, o jogo contra a LDU-EQU, com 25.018 torcedores, foi o mais cheio no Nilton Santos.

Na ida, na Arena da Baixada em Curitiba, o time de Luís Castro abriu 2 a 0 no placar, mas sofreu a virada, perdendo o jogo por 3 a 2. Assim, o Furacão joga pelo empate para avançar, enquanto uma vitória mínima do Botafogo (1 a 0, 2 a 1 e assim por diante) levará a decisão para os pênaltis.

Os setores Leste Inferior e Superior estão esgotados. As vendas seguem pela internet e nas bilheterias de General Severiano, até às 17h desta terça (30), e do Nilton Santos, até 22h15 de quarta, dia do jogo. Há ingressos disponíveis a partir de R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada).

Os maiores públicos do Botafogo, no Nilton Santos, em 2023:

  1. Botafogo 0x0 LDU-EQU, pela Sul-Americana: 25.018 torcedores
  2. Botafogo 1×0 Fluminense, pelo Brasileirão: 24.732 torcedores
  3. Botafogo 2×0 América, pelo Brasileirão: 23.708 torcedores
  4. Botafogo 3×0 Corinthians, pelo Brasileirão: 22.388 torcedores
  5. Botafogo 2×0 Atlético, pelo Brasileirão: 18.218 torcedores