Camisa 7 é ‘indicado’ para jogar com Suárez no Grêmio

Suárez no Grêmio

O Campeonato Brasileiro vem cada vez mais disputado, tanto na parte de cima, como na parte de baixo, deixando ainda mais claro para algumas equipes que a janela do meio deste ano será extremamente importante, até porque o desempenho dentro de campo, em vários casos, está assustador, ou seja, chegar mais opções, mesmo que de forma pontual, é considerado essencial.

Neste momento especificamente, todos sabem da importância de entrar forte no mercado de transferências que abre dia 3 de julho, com intenção total de mudar o cenário, ou então melhorar mais ainda. De qualquer forma, agir rápido será muito necessário, haja vista que a concorrência pelos melhores disponíveis deve ser extremamente grande, então ficar “dormindo” não é opção.

Quando se trata do Grêmio, por exemplo, mesmo depois de alguns “escorregões” no início, Renato Portaluppi conseguiu vitórias importantes que colocaram a equipe dentro do G-4 momentaneamente, mas sabe que será precisa uma regularidade muito grande para seguir nessa colocação, haja vista a acirrada disputa rodada após rodada.

Com a intenção de não dar chance ao azar no Campeonato Brasileiro, ter mais opções disponíveis é algo pedido pela comissão técnica para passar a sonhar com momentos de glórias. Sabendo dessa situação, a própria torcida gremista vem tentando ajudar, tanto que “invadiu” uma publicação pedindo que um craque venha ao Sul, ainda mais pela situação que foi exposta em seu time atual.

Trata-se de Edinson Cavani, parceiro de El Pistolero no Uruguai. De acordo com o portal Relevo, o Valencia, da Espanha, estaria disposto a permitir a saída do atacante, de 36 anos, que ganha um pouco mais de 5 milhões de euros brutos por ano (R$ 26,4 milhões), ou seja, cerca de R$ 2,2 milhões mensais. Nas redes sociais, comentários como “ele e Suárez no Grêmio seria apelação” foram vistos com frequência.

Grêmio pode repetir o que fez com Suárez e trazer parceiro de Cavani

Suárez no Grêmio

A torcida do Grêmio está vivendo um relacionamento sério de amor com o atacante Luis Suárez. O novo camisa 9 da Arena chegou com tudo e já marcou quatro gols nas duas oportunidades que vestiu a camisa tricolor.

Depois de Carballo, o clube gaúcho está dirigindo esforços para trazer outro atleta uruguaio: o goleiro Sergio Rochet. O que os adeptos não sabiam ainda é que a imprensa local possui mais informações sobre o desejo do jogador.

O jornalista Martín Gómez de Freitas, que trabalha para a Rádio Vichadero, conversou com a Rádio Guaíba e confessou que no Uruguai, não se pensava que Rochet ainda pisaria no país natal após a Copa do Mundo.

O comunicador admitiu que a negociação é comentada entre os companheiros de profissão e que o arqueiro pode morar no Brasil em breve. Com passagens por Nacional (Uurguai), Danubio (Uruguai), AZ Alkmaar (Países Baixos) e Sivasspor (Turquia), o profissional substituiria Brenno e Gabriel Grando.

“Aqui no Uruguai faz tempo que se fala nisso (Rochet no Grêmio). De fato, é um ótimo goleiro, pegador de pênaltis e um líder. Ninguém aqui imaginava que ele fosse voltar da Copa. Achávamos que ele já sairia agora”.

declarou Martín Gómez de Freitas, jornalista uruguaio da Rádio Vichadero.

O próprio Rochet já admitiu que o Grêmio está se esforçando para levá-lo ao Brasil. Em conversa com a Rádio Sport890, o jogador deixou escapar que Suárez e Carballo estão tentando convence-lo a defender o Tricolor. Além do craque gremista, o goleiro também atuou ao lado de Cavani e Arrascaeta na Copa do Mundo do Qatar, defendendo a seleção Bicampeã do torneio.

“Estive falando com Suárez e Felipe (Carballo). Me escreveram em tom de brincadeira que fosse para o Grêmio para fazer companhia para eles. Sei que se houver algo oficial vão a comunicar o meu agente. Estou muito feliz por poder continuar na minha casa, que é o Nacional. Eu sabia que havia conversas e eles me consultaram do Grêmio. Mas nunca foi oficial. O período de negociações está aberto, mas hoje trabalho no Nacional”.

confessou Rochet.

Atrás de Ronaldo e Romário, Suárez entra para a lista de contratações mais impactantes da história do futebol brasileiro

Em eleição feita pelo O Globo, o novo atacante do Grêmio ficou com a quinta colocação entre as contratações de maior impacto da história do futebol brasileiro.

Veja o top 10:

  1. Romário (57 pontos)
    Barcelona –> Flamengo (1995)
  2. Ronaldo (41 pontos)
    Milan –> Corinthians (2009)
  3. Seedorf (38 pontos)
    Milan –> Botafogo (2012)
  4. Ronaldinho (25 pontos)
    Milan –> Flamengo (2011)
  5. Luis Suárez (19 pontos)
    Sem clube –> Grêmio (2023)
  6. Tévez (17 pontos)
    Boca Juniors –> Corinthians (2005)
  7. Ronaldinho (7 pontos)
    Flamengo –> Atlético-MG (2012)
  8. Rivaldo (5 pontos)
    Corinthians –> Palmeiras (1994)
  9. Bebeto (4 pontos)
    Flamengo –> Vasco (1989)
    De Arrascaeta (4 pontos)
    Cruzeiro –> Flamengo (2019)

Como foi a eleição?

  • O Globo convidou 15 jornalistas de diferentes estados para responder à pesquisa, entre eles Marcelo Barreto, da SporTV, Marcelo Bechler, da TNT Sports, e Mário Marra, da ESPN;
  • Cada um escolheu cinco nomes, e, para definir o ranking, o primeiro recebia cinco pontos, o segundo quatro, e assim por diante;
  • Diego Forlán (Internacional), Deján Petkovic (Vitória), Juan Pablo Sorín (Cruzeiro), Deco (Fluminense), Diego Lugano (São Paulo) e Taffarel (Atlético-MG) foram os outros jogadores citados

Suárez apareceu ontem no BID e fará a sua estreia hoje, pela decisão da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz. O jogo acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 19h30 (de Brasília).