Willian Bigode quer seguir no Athletico em 2024

O atacante Willian Bigode revelou o desejo de permanecer no Athletico para 2024. O experiente jogador tem contrato de empréstimo com o Rubro-Negro somente até o final da temporada, mas ainda não conversou com a diretoria sobre o futuro.

A tendência é que o assunto, independente do desfecho, seja definido apenas após na próxima semana. Antes, o Furacão joga a última rodada do Brasileirão contra o Cuiabá, na quarta-feira (08), e ele por aclamação, na sexta-feira (09), Mario Celso Petraglia como presidente do Conselho Deliberativo até 2027.

“Quando a gente pensa muito na frente, acaba sofrendo porque não controla e não sabe o que vai acontecer. Tenho contrato com o Fluminense e meu empréstimo. Ficaria muito feliz se fosse para dar continuidade, mas não depende só de mim. Vamos viver o presente, de entrar e ajudar a fazer gol”, declarou o atacante, em entrevista na zona mista após a vitória sobre o Santos.

O centroavante ainda revelou que os filhos já questionaram sobre uma possível permanência no Athletico. “Os filhos também perguntam se vamos continuar em Curitiba. Falo para eles viverem o dia e dia e não sabemos o que vai acontecer”, disse.

Sem espaço no Fluminense, Willian Bigode chegou o Athletico em março, disputou 22 jogos e marcou quatro gols.

Nem Pablo e nem Bigode, conheça o melhor substituto para Vitor Roque no Athletico

Na noite da última quinta-feira, 21 de setembro, o Athletico Paranaense conquistou uma vitória impressionante sobre o Internacional na Ligga Arena, com um emocionante placar de 2×1. O embate foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

No entanto, mesmo com os belos gols anotados pelos volantes Erick e Alex Santana, a lesão do talentoso centroavante Vitor Roque roubou a cena e se tornou o tópico de maior discussão entre os fervorosos torcedores do Furacão desde o apito final.

No decorrer da tarde de ontem, sexta-feira, 22 de setembro, o Athletico Paranaense emitiu uma declaração oficial confirmando a lesão ligamentar da sindesmose no tornozelo direito do promissor atacante. A incerteza paira sobre sua possível volta aos gramados, pois há a chance de que o camisa 9 retorne apenas na temporada de 2024.

Desde então, a torcida tem estado envolvida em um debate acalorado sobre quem seria a melhor opção para preencher o vácuo deixado pelo artilheiro rubro-negro. Entre os principais candidatos, destacam-se nomes como Pablo, Willian Bigode, Rômulo e Luciano Arriagada.

Naturalmente, Pablo emerge como o provável favorito à escolha do treinador interino Wesley Carvalho. Sua disciplina tática, juntamente com sua capacidade de movimentação e pressão intensa após perda de posse de bola, o tornam uma opção sólida. No entanto, é importante notar que seu poder de finalização tem sido uma área a ser trabalhada.

Por outro lado, Willian Bigode possui uma inquestionável qualidade técnica e habilidade de conclusão, mas sua preocupação com lesões frequentes levanta dúvidas sobre sua capacidade de enfrentar uma sequência de partidas com grande desgaste físico.

Entre os fervorosos torcedores rubro-negros, muitos se mostram entusiasmados com o chileno Luciano Arriagada. No entanto, a comissão técnica parece concordar que o talentoso camisa 32 ainda requer ajustes para se adaptar às demandas técnicas, táticas e físicas do futebol brasileiro.

Diante desse panorama, o atacante Rômulo emerge como uma alternativa extremamente interessante. Ele se destacou como centroavante durante o Campeonato Paranaense de 2022, conquistando a artilharia pelo Furacão. Sua imponente estatura de 1,92m proporciona uma presença física imponente na área adversária.

Taticamente, o camisa 35 demonstrou sua versatilidade durante o Campeonato Paranaense de 2022, tornando-se uma referência ofensiva que se movimenta com inteligência, contribuindo na construção das jogadas e abrindo espaços para seus companheiros chegarem à área adversária vindo de trás.

Por fim, Rômulo é um jovem atacante com um potencial considerável a ser explorado, ainda não tendo atingido seu auge técnico, ao contrário de Pablo. Importante mencionar que seus direitos econômicos estão vinculados ao Athletico Paranaense, diferentemente de Willian Bigode.

Willian Bigode retorna ao Athletico-PR e espera retomar boa fase na carreira

O atacante Willian Bigode, envolvido em um processo por esquema de pirâmide que fraudou ex-companheiros de Palmeiras, foi apresentado nesta quarta-feira (29) como novo reforço do Athletico-PR. Aos 36 anos, ele retorna ao clube depois de 15 anos e espera retomar a boa fase na carreira.

A volta ao Athletico-PR

Durante a apresentação, Willian recebeu a mesma camisa 11 que utilizou na primeira passagem pelo clube, entre 2006 e 2008, na qual pouco atuou. Ele se mostrou animado com a oportunidade de voltar a jogar no Athletico-PR e ajudar a equipe a brigar por títulos importantes, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.

“Estou muito feliz por voltar ao Athletico Paranaense, um clube de tanta potência, não somente quando se fala em estrutura, mas também em desempenho e conquistas. Para mim, é um motivo de muito orgulho essa oportunidade aqui. Muito feliz por voltar para um clube tão grandioso, que cada vez se torna uma referência no Brasil e no mundo”.

declarou o atacante.

O caso envolvendo ex-companheiros de Palmeiras

Willian Bigode ainda está envolvido em um processo por envolvimento em um esquema de pirâmide que fraudou seus ex-companheiros de Palmeiras, Mayke e Gustavo Scarpa. No entanto, ele evitou falar sobre o assunto durante a apresentação e preferiu celebrar o reencontro com pessoas com as quais foi feliz no Palmeiras e também no Cruzeiro, como Paulo Turra, atual treinador, Felipão e Alexandre Mattos.

A estrutura do Athletico-PR

Além disso, Willian elogiou a evolução da estrutura do Athletico-PR desde sua primeira passagem pelo clube, em 2006. Segundo ele, o clube sempre teve um diferencial em relação a outros clubes em termos de estrutura, mas hoje em dia essa modernidade é ainda mais evidente em todos os setores.

“Quando cheguei aqui pela primeira vez, em 2006, o clube já tinha esse diferencial de estrutura. E hoje você encontra não apenas o que expandiu daquilo, mas sim a modernidade em todos os setores”.

disse o atacante.

Divisão do pagamento do salário

Um dos pontos que facilitaram o acerto entre Athletico-PR e Willian Bigode foi a divisão do salário do jogador com o Fluminense. Os dois clubes vão dividir o pagamento do atleta durante o período em que ele estiver emprestado ao Furacão.

“Agradeço ao Fluminense por ter entendido a situação e ter ajudado nesse acordo. Isso foi muito importante para que eu pudesse voltar ao Athletico e continuar jogando em alto nível”.

concluiu Willian.

Após escândalo, Willian Bigode é transferido ao Athletico

William Bigode no Fluminense

O atacante do Fluminense, Willian Bigode, está deixando o clube carioca em meio a um escândalo de investimentos em criptomoedas que causou polêmica entre seus ex-colegas de time no Palmeiras. O jogador acertou sua transferência por empréstimo para o Athletico, com quem ficará até o final do ano.

Os jogadores Gustavo Scarpa e Maike acusaram Bigode de indicar uma empresa que teria levado a perdas financeiras significativas em um investimento em criptomoedas. Scarpa, por exemplo, teria perdido R$ 6 milhões no esquema. As consequências dessas alegações levaram Bigode a ser dispensado do Fluminense após o escândalo vir à tona.

Apesar de não ter aparecido no CT do Fluminense desde então, Willian estava disputando o Campeonato Carioca e foi deixado de fora dos dois jogos da semifinal do campeonato para resolver problemas particulares.

Em sua nota oficial, o Fluminense FC informou que foi o jogador quem decidiu sair e que o Athletico procurou o clube solicitando a transferência do atacante. Com 57 jogos e seis gols pelo Tricolor, Bigode agora terá a chance de recomeçar em um novo clube.

Em suas redes sociais, o Athletico divulgou que Bigode chegará ao clube na próxima terça-feira (21) para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. O empréstimo será válido até o final da temporada, e o clube paranaense espera que o jogador contribua no Brasileirão e na Copa do Brasil.