Jogador de gigante europeu é oferecido ao Corinthians e Augusto Melo toma decisão

Na atual janela de transferências, o Corinthians não possui reforços anunciados. A princípio, a diretoria de Augusto Melo possui cautela no mercado da bola devido aos reforços que chegaram ainda em 2024: Memphis, Talles, Hugo Souza e outros atletas.

Isso não significa que o Timão não está de olho no mercado em busca de opções para reforçar o elenco de Ramón Díaz. Em meio aos rumores que acontecem, alguns nomes são sugeridos ao clube, mas, até o momento, nenhuma negociação confirmada aconteceu.

 Jorginho foi oferecido ao Palmeiras e também iniciou uma negociação com o Flamengo. Entretanto, de acordo com informação do jornalista Samir Carvalho, o volante também foi oferecido ao Sport Club Corinthians Paulista.

Jorginho no Corinthians de 2025?

Segundo divulgado pelo Samir, Jorginho, do Arsenal, foi oferecido ao Corinthians ainda no início de janeiro, quando a janela de transferências abriu. O atleta ítalo-brasileiro possui vínculo com a equipe inglesa até junho de 2025. Atualmente, é reserva no esquema de Mikel Arteta.

Entretanto, como também informou Samir Carvalho, não há confirmação de que a diretoria de Augusto Melo abriu negociações com o estafe do Jorginho. Como está em fim de contrato, é normal que o jogador seja oferecido aos times por meio dos empresários.

Martinelli revela conversa com Dorival sobre concorrência com Vini Jr na Seleção

Martinelli na Seleção Brasileira

Atacante do Arsenal, Gabriel Martinelli comentou sobre a concorrência na ponta-esquerda da Seleção Brasileira. Apesar de ‘correr por fora’ na disputa com Vinícius Júnior, do Real Madrid, o jogador de 22 anos será um dos titulares no amistoso contra o México, neste sábado (8).

“A posição que mais gosto de jogar é na esquerda. Prefiro estar ali, mas tive uma conversa com o Dorival e deixei claro que também posso fazer tanto número 9, quanto ponta direita também. Deixo a critério dele. Se ele precisar, vou estar disponível em todas as posições, mas eu prefiro a ponta esquerda”, pontuou Martinelli.

O amistoso diante dos mexicanos faz parte da preparação da Seleção para a disputa da Copa América. A bola rola às 22h (de Brasília) deste sábado (8), no Kyle Field, no Texas. Na próxima quarta-feira (12), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Orlando, para fechar os preparativos.

A estreia da Seleção na Copa América será diante da Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também fazem parte do grupo do Brasil na competição.