De Curitiba para Maceió: atacante Vítor Jacaré deve ser reforço do CRB

Vítor Jacaré no América-MG

O atacante Vítor Jacaré, 25, esteve muito próximo de acertar com o Athletico Paranaense e chegou, inclusive, a realizar exames em Curitiba e visitou o CT do Caju. Agora, após uma reviravolta, está muito próximo de ser reforço do CRB.

Sobre a troca do Athletico pelo CRB, o staff do atleta diz que foi prometida uma situação, e que não foi cumprida pelo CAP. Então Jacaré largou tudo no CT do Caju e foi embora.

Hoje todo o staff do Athletico foi comunicado que Jacaré não ficaria no clube, apesar de ele já ter feito exames e estar no CT do Caju desde quinta-feira (2).

A proposta pelo CRB é maior do que a oferecida pelo Athletico e jogador deve desembarcar em Maceió até esta segunda-feira (6) para fazer exames no Galo da Pajuçara e iniciar um contrato de 2 anos.

Em 2024 o atacante defendeu as cores do América-MG, atuando em 25 jogos e marcando dois gols. Coincidentemente, o atual diretor de futebol do CRB, André Martins, também trabalhou no Coelho no mesmo período como Head Scout. O jovem atacante também atuou pela equipe do Bahia em 2022 conquistando o acesso à serie A e em 2023 na primeira divisão.

CRB muda tática e vai de time modificado contra o Athletico Paranaense

CRB, que estreou mal na Série B, terá mudanças na escalação diante do Athletico-PR. Apesar de ter vencido o Furacão na ida, o Galo da Pajuçara entrará em campo com novidades, pois apresentou falhas defensivas contra o Atlético-GO na Segundona e não pode perder para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

INTENSIDADE DEFENSIVA

A defesa regatiana é o ponto-chave para o clube embolsar R$ 3,3 milhões e garantir classificação. Mesmo assim, não são sinalizadas mudanças no setor, mas sim no meio-campo para reforçar o poder de marcação do CRB, uma das maiores fragilidades apresentadas pela equipe durante a temporada.

Dessa maneira, uma das modificações é na cabeça de área. Após iniciar como titular, Anderson Leite saiu lesionado e abriu espaço para entrada de Juninho Valoura, que entrou no decorrer do jogo justamente substituindo Leite, enquanto Auremir permanece mantido no setor entre os 11.

PROVÁVEL TIME

Os regatianos terão ausência ainda do atacante Rômulo, que foi acionado durante o último duelo e saiu lesionado, inclusive chorando. Em contrapartida, Rafael Longuine teve boa atuação na partida diante do Dragão, dando uma assistência, e pode ganhar a vaga de João Paulo.

Caso esteja 100% fisicamente, Renato volta à titularidade no lugar de Copete, que não rendeu. Assim, a provável escalação do CRB deverá ser formada por: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine (João Paulo); Mike, Anselmo Ramon e Renato (Copete).

Mais uma virada? Athletico busca repetir histórico contra CRB

Turra pelo Athletico na final do paranaense 2023

Após a derrota na partida de ida por 1 a 0 para o CRB, o Athletico terá que reverter o resultado para avançar na 3ª fase da Copa do Brasil. O Furacão poupou algumas peças e busca repetir uma virada, fato que já ocorreu seis vezes na história do torneio. A partida será nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena da Baixada.

Em toda a história da Copa do Brasil, disputada desde 1989, o Athletico conseguiu avançar de fase em seis oportunidades, após perder o primeiro duelo e todas as vezes foram jogando em casa, em Curitiba. Inclusive, teve duelos revertidos em 2013 e 2019, anos em que o Furacão chegou até a final do torneio.

Confira as viradas do Furacão na Copa do Brasil:

2007: Athletico 4 x 4 Vitória – 2ª fase

Após goleada por 4 a 1 sofrida no Barradão, Dênis Marques, duas vezes, e Evandro marcaram para o Furacão na vitória por 3 a 0 no jogo de volta na Arena da Baixada, empatando o placar agregado e classificando o Athletico pelo extinto gol marcado fora de casa.

2007: Athletico 3 x 3 Atlético-GO – Oitavas de final

Já no confronto seguinte, o gol fora de casa mais uma vez salvou o Athletico. Depois de sofrer uma derrota por 3 a 1 em Goiânia, Alex Mineiro e Jeancarlos marcaram para o Furacão na vitória por 2 a 0 no jogo de volta e levaram o rubro-negro às quartas de final.

2011: Athletico 4 x 3 Rio Branco-AC – 1ª fase

Mesmo em um ano complicado para a história do Athletico, que terminou com o rebaixamento da equipe no Brasileirão, Guerrón e companhia conseguiram afastar a zebra na Arena da Baixada e reverteram a derrota sofrida no Acre por 2 a 1. Lucas marcou dois, Guerron fez o seu e o Rubro-negro virou sobre a equipe do norte do país.

2012: Athletico 2 x 2 Sampaio Corrêa – 1ª fase

Desta vez jogando na Vila Capanema, Marcinho foi o herói da classificação do Athletico. A vitória em Curitiba por 1 a 0 bastou para empatar o agregado em 2 a 2 e classificar o Rubro-negro pelo critério do gol fora.

2013: Athletico 3 x 1 Palmeiras – Oitavas de final

Em noite brilhante de Ederson e Paulo Baier, o Athletico reverteu a derrota sofrida para o Palmeiras em São Paulo no jogo de ida das oitavas de final em 2013 por 1 a 0. Em Curitiba, 3 a 0 Furacão, uma vitória que embalaria uma campanha que bateria na trave do título, chegando na final da competição.

2019: Athletico 2 (5) x (4) 2 Grêmio – Semifinal

A mais recente e popular remontada do Athletico é também a mais memorável. Após uma grande vitória do Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 0, os gaúchos vieram a Curitiba com boas chances de classificação para a final. Entretanto, Nikão e Marco Ruben marcaram para o Furacão e levaram a decisão para os pênaltis, onde a equipe avançou e na sequência foi campeão.