Athletico desiste de negociar jogador desejado por Cruzeiro, Vasco e Bahia

Christian e Vitinho no Athletico Paranense

Após ter negociado com o Cruzeiro, ter sido especulado pelo Vasco e quase ter fechado com o Bahia no fim do ano passado, Christian não sairá mais do Athletico Paranaense. O Furacão mudou os planos traçados para o volante e optou por não negociar mais o jogador de 21 anos nesta temporada. 

Uma fonte ligada ao clube rubro-negro informou que a decisão se deu após a reprovação de Christian nos exames médicos realizados pelo Grupo City – responsável por gerenciar o futebol do Bahia. Seria uma maneira do Athletico ‘preservar’ o atleta para o mercado. 

Christian chegou a viajar para Salvador na véspera do Natal para fazer exames e assinar contrato. No entanto, o clube baiano decidiu mudar o acordo na etapa final do negócio – desistiu da compra e sugeriu um empréstimo. 

A princípio, o Tricolor de Aço desembolsaria 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) para ter o atleta, mas o investimento foi reavaliado após os resultados dos testes clínicos. Embora não tenha apontado nenhuma anomalia, eles indicaram uma possível chance de lesão no futuro. 

Em julho deste ano, Christian foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. Ele apresentou boa evolução e retornou aos gramados dois meses depois. Porém, perdeu espaço no Athletico-PR durante esse período. 

Desejo do Cruzeiro

Antes da negociação entre Furacão e Bahia, o Cruzeiro chegou a ter negociações avançadas com o atleta, mas a oferta também era por empréstimo. Entretanto, o time paranaense deixou claro que priorizava a venda em definitivo.

À época, o clube mineiro via com bons olhos a possibilidade de Christian reforçar o meio-campo celeste, que contava apenas com Neto Moura e Filipe Machado. Agora, o Cruzeiro já anunciou mais três nomes para a posição: Wallisson, Ramiro e Mateus Vital. 

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x