Athletico está entre os times da Série A com mais gols em 2023; veja concorrentes

Vitor Roque no Athletico

O Athletico está entre os times da Série A com o maior número de gols marcados na temporada 2023. Em 10 jogos, o Furacão anotou 24 gols – média de 2,4 gols por jogo – todos pelo Campeonato Paranaense.

O número é igual ao do Flamengo, que tem sete jogos pelo Carioca, dois pelo Mundial de Clubes e um jogo pela Supercopa do Brasil. O Fortaleza tem 21 gols. Depois deles, vêm o Goiás e Cuiabá com 20 gols – a média do Dourado é, inclusive, melhor, com 2,86 gols por jogo. Grêmio e Palmeiras têm 18 gols marcados cada.

O grande responsável pelo alto número de bolas na rede do Athletico até aqui é o atacante Pablo. O camisa 9 já anotou oito gols e está isolado na artilharia do Estadual. Na artilharia nacional, o centroavante só fica atrás de Pedro e Gabigol, ambos do Flamengo.

Além de Pablo, Canobbio, Cuello, David Terans e Vitor Bueno anotaram dois gols cada para o Furacão. Já Zé Ivaldo, Khellven, Jajá, Fernandinho, Erick, Christian e Arriagada marcaram uma vez cada.

A “solidariedade” nos gols se explica, principalmente, pela variação na criação de jogadas – ponto positivo do trabalho de Turra até aqui. O último tento foi anotado na vitória sobre o Cascavel por 1 a 0, na Arena da Baixada. E, neste ataque positivo, ainda há espaço para o fenômeno Vitor Roque, que nem chegou a estrear pelo Athletico em 2023.

O Furacão deve ficar atrás do Flamengo nas estatísticas nos próximos dias. Isso porque o Rubro-Negro paranaense só volta a campo contra o Londrina no domingo (26), às 16h, no Estádio do Café, pela última rodada da primeira fase.

Já o Mengão joga neste sábado (18), às 16h, contra o Resende pelo Estadual. Depois tem o Independiente del Valle na terça-feira (21), pela Recopa Sul-Americana, e o Botafogo no sábado (25), às 18h, novamente pelo Carioca.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x