Athletico busca zagueiro que atua fora do Brasil para reforçar elenco

Paulo Turra como técnico do Athletico em entrevista coletiva - Foto athletico.com.br

O Athletico segue firme em sua busca por reforços para o elenco. Mesmo após uma temporada quase perfeita, o Furacão busca fortalecer ainda mais o time para as próximas disputas: a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão, todas iniciando já em abril.

Entre os alvos do clube está o zagueiro Cacá, que tem chamado a atenção do técnico Paulo Turra. O Furacão já havia feito uma investida no início do ano, mas o clube japonês Tokushima Vortis, dono do passe do jogador, não aceitou a negociação. Mesmo assim, o clube rubro-negro segue monitorando o defensor, que tem contrato com os japoneses até janeiro de 2025.

Além do Athletico, outros três clubes também estão de olho em Cacá: Grêmio, São Paulo e Cruzeiro, clube que revelou o zagueiro. Aos 23 anos, Cacá jogou três temporadas no time profissional da Raposa, onde foi comandado por Luiz Felipe Scolari, atual diretor técnico do Furacão. Desde sua transferência para o Tokushima Vortis, em 2021, o zagueiro já atuou em 71 partidas pelo clube.

Vale lembrar que o Athletico não está em busca de um “pacotão” de reforços, mas sim de contratações pontuais. Além de Cacá, outros nomes que surgiram foram os dos atacantes Thiago Andrade, do New York City, e Ademir, do Atlético-MG. Porém, as negociações não estão sendo fáceis, já que os clubes dos atletas não aceitam uma negociação por empréstimo e só aceitariam uma venda, cujos valores estão acima do que o Furacão está disposto a pagar.

Enquanto busca novos reforços, o Athletico se prepara para a semifinal do Campeonato Paranaense, onde enfrentará o Maringá no sábado (18), às 19h, no estádio Willie Davids.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x