Flamengo e Vitor Pereira são multados pela Conmebol

Vitor Pereira no Flamengo

O Flamengo busca se recuperar após perder quatro títulos em menos de três meses nesta temporada. No entanto, a equipe Rubro-Negra teve uma vitória importante na última segunda-feira (13), quando derrotou o Vasco por 3 a 2 e ficou mais próximo de avançar para a decisão do Campeonato Carioca. Agora, o Mais Querido precisa apenas de um empate no próximo confronto com o Cruz-Maltino para conquistar uma vaga na final do estadual.

No entanto, apesar dessa vitória, o presidente do clube, Rodolfo Landim, recebeu uma notícia desagradável: a equipe foi multada pela Conmebol por conta de atraso na partida de volta contra o Independiente Del Valle, em Quito, pela Recopa. A entidade sul-americana tem sido bastante rigorosa com equipes que atrasam o início do segundo tempo. Tanto o Flamengo quanto Vítor Pereira, técnico da equipe, foram multados em 70 mil dólares (cerca de R$ 372 mil) pela Conmebol.

Embora o Flamengo tenha quitado a dívida, descontando o valor dos direitos de transmissão, a torcida do clube se manifestou indignada com a punição da entidade. Alguns torcedores destacaram que a Conmebol tem sido rigorosa com o clube carioca, mas não age da mesma forma com clubes envolvidos em casos de racismo. Outros lamentaram que o clube é multado todos os anos pela entidade, enquanto alguns fizeram piadas sobre o fato de que as premiações recebidas pela equipe em torneios da Conmebol parecem servir apenas para pagar as multas.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x