Petraglia é destaque na imprensa espanhola por posição firme na negociação de Vitor Roque com Barcelona

Mario Celso Petraglia e Felipão no Athletico em 2023

O Barcelona está enfrentando dificuldades nas negociações para contratar o atacante Vitor Roque, do Athletico Paranaense. O clube espanhol acreditava que seria fácil convencer o Furacão a liberar o jogador, mas se deparou com a postura firme do presidente Mário Celso Petraglia. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a negociação está sendo considerada difícil pelo interesse de outros clubes, pelo preço elevado e pela habilidade negociadora do mandatário rubro-negro.

Petraglia é conhecido por sua postura rígida nas negociações e já transformou o Athletico em um clube que lucra muito com transferências. O time paranaense possui duas das 20 maiores vendas da história do futebol brasileiro: Lucas, em 2000, e Bruno Guimarães, em 2020. Além disso, nos últimos dois anos, o clube arrecadou R$ 233 milhões em receitas provenientes de transferências.

O Mundo Deportivo ainda informa que Petraglia mantém conversas com Arsenal, Chelsea e Manchester United, o que torna a situação ainda mais complexa para o Barcelona. Diante disso, o Athletico só irá negociar Vitor Roque por um valor superior a 40 milhões de euros. A expectativa é que o jogador valorize ainda mais após a disputa do amistoso da seleção brasileira principal contra Marrocos e do Mundial sub-20, em maio.

Enquanto as negociações seguem em andamento, o Athletico entra em campo neste sábado (18), às 19h, contra o Maringá, na semifinal do Campeonato Paranaense, no estádio Willie Davids.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x