Athletico recebe o Maringá no dia do 99º aniversário

Neste 26 de março de 2023, o Athletico comemora 99 anos de existência e espera poder celebrar o aniversário com uma vitória em casa. O convidado para a festa na Arena da Baixada é o Maringá, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, mas mesmo com a vantagem confortável de 2 a 0 no placar agregado, certamente Paulo Turra colocará uma equipe para vencer novamente o Maringá em campo.

Fundado em 26 de março de 1924 com a fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube, ambos criados nos anos 10 por Joaquim Américo Guimarães, o Club Athletico Paranaense disputou sua primeira partida contra o Universal FC, em 6 de abril de 1924 e saiu vitorioso por 4 a 2, ainda usando o antigo uniforme do International, já que o uniforme athleticano ainda não estava confeccionado.

O Athletico venceu seu primeiro título já no ano seguinte, o Campeonato Paranaense de 1925, e desde lá, já soma 26 títulos estaduais, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e duas Copas Sul-Americanas, se tornando um dos times mais relevantes do futebol brasileiro nos anos 2000 sob a magistral administração de Mario Celso Petraglia.

Essa lista está próxima de aumentar, já que o Athletico está a um passo de se colocar em mais uma final estadual e ir em busca do 27º título, em uma virtual final contra Operário ou Cascavel. Para isso, o Furacão precisa antes confirmar o favoritismo contra o Maringá na Arena da Baixada e Paulo Turra deve usar o melhor que tem a disposição. O provável Athletico tem: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Fernando (Pedrinho); Erick, Fernandinho e Vitor Bueno; Terans, Cuello e Pablo.

Lembrando que Turra não conta com Vitor Roque e Mycael, que compuseram o grupo da Seleção Brasileira que enfrentou o Marrocos neste sábado (25), e Canobbio que está com a Seleção Uruguaia disputando amistosos na Ásia.

Mais um fator empolgante para o jogo é a estreia do novo uniforme do Athletico para 2023, anunciado na sexta-feira (24), os modelos já foram apresentados com novo patrocinado master e já estão disponíveis para a venda na loja oficial do clube. Certamente existe uma expectativa por parte da diretoria de uma vitória para uma estreia positiva do uniforme após 3 temporadas jogando com o modelo antigo.

A bola rola portanto às 16h na Arena da Baixada e todas as informações do pós-jogo você encontra aqui no Apito Final.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x