Turra responde críticas da torcida e dedica título do Athletico a Petraglia

Turra pelo Athletico na final do paranaense 2023

Ao lado do diretor esportivo, Felipão, e do histórico massagista, Bolinha, o técnico Paulo Turra comemorou o título do Athletico de Campeão Paranaense 2023.

O treinador falou sobre o peso da conquista invicta, da ‘pressão boa’ vinda da torcida e dedicou a 27ª taça do Estadual ao presidente Mario Celso Petraglia, que se recupera de uma cirurgia.

“Eu estou muito feliz pelo título. E nós temos no alicerce do Athletico, o nosso presidente Petraglia, que é um cara de conhecimento, de estrela. Isso ajuda também a nós sermos mais fortes. Aproveito para dedicar esse título a ele, que está em casa, se recuperando. O Athletico é realmente um time campeão, dentro e fora de campo”.

declarou Turra.

O comandante também ressaltou a importância desse título invicto. O Furacão fez 15 vitórias e dois empates e repetiu feitos de 1929 e 1936.

“É um peso muito importante. Vamos poder dimensionar, daqui a 25, 30 anos, que neste dia assinamos a obra. Você ser campeão invicto com adversários neste futebol atual, olha os outros estaduais por aí. É uma obra. Daqui a alguns anos, vai estar lá o nosso nome na história, inédito, invicto, aproveitamento de mais 90%. Damos muito valor a isso”, afirmou.

Turra responde críticas da torcida do Athletico

Apesar dos números no Estadual, a torcida do Furacão ainda tem dúvidas sobre o trabalho de Turra, principalmente em relação ao desempenho em campo. Na finalíssima, por exemplo, apesar do maior domínio, o time não conseguiu marcar e precisou suportar uma pressão do FC Cascavel na reta final.

“A pressão é boa. A gente gosta de pressão, nada foi fácil na nossa vida. Nada foi fácil para o atleticano, como o próprio Bolinha contou aqui. E cabe a eu compreender o torcedor. Eles cada dia são mais exigente, porque cada ano o Athletico sobe de patamar. O torcedor tem toda a razão. Não me tira o sono”, finalizou o treinador.

O Athletico agora volta a campo diante do CRB na quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois, ao longo do ano, ainda tem jogos decisivos da Libertados na fase de grupos e o todo o Brasileirão.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x