Nome de Dorival Jr ganha força nos bastidores do São Paulo após demissão de Rogério Ceni

628ac22817861 1 1

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19), em suas redes sociais, a saída do treinador Rogério Ceni. A decisão foi tomada por conta do desempenho abaixo do esperado para a temporada de 2023

Nos últimos meses, o Tricolor acumulou a eliminação para o Água Santa, nas quartas de final do Paulistão, empate contra o Ituano na estreia pela Copa do Brasil, no Morumbi, e uma derrota por 2 a 1, na estreia do Brasileirão, para o Botafogo.

Mesmo com a vitória diante do Puerto Cabello pela Sul-Americana, a diretoria do clube decidiu pela saída do treinador, que é o principal ídolo do São Paulo como jogador.

Além de Ceni, deixam o São Paulo os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, e o preparador Danilo Augusto.

Essa foi a segunda passagem de Ceni como treinador do São Paulo. Desde outubro de 2021 foram 107 jogos, com 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.  

Confira a nota oficial do São Paulo na integra:

O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.

O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.

Com a saída de Rogério, o nome de Dorival Júnior ganha força para assumir a equipe. O treinador já comandou o São Paulo entre 2017 e 2018. Na ocasião, Dorival também substituiu Ceni no comando Tricolor. O último trabalho dele foi no Flamengo em 2022, quando foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x