Medalhão do Corinthians ajudou diretamente na chegada de Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo

A cada rodada que é finalizada do Campeonato Brasileiro, vai ficando mais evidente que muitos precisam de reforços o quanto antes, mesmo que a janela de transferências tenha fechado há pouco tempo. As diretorias vão precisar iniciar negociações “em off” para que já saiam na frente dos concorrentes e consigam ter sucesso em julho.

Resta claro que alguns vivem situação mais desesperadora do que outros, mas praticamente todos os 20 clubes, independentemente da parte financeira, devem buscar novidades para o segundo semestre, especialmente em posições que vão se mostrando carentes, recebendo críticas dos torcedores desde já.

No caso do Corinthians, contratar novas opções é considerado primordial, mas a preocupação de momento era encontrar um substituto para Cuca, que deixou o cargo após apenas 2 jogos em decorrência de uma pressão extracampo. Depois de não conseguir avançar por Jorge Jesus, Tite, Mano Menezes e Roger Machado, a diretoria deu uma tacada certeira.

Já comandando o treino da última segunda-feira (1), Vanderlei Luxemburgo chega com a missão de resolver os vários problemas atuais do Timão, que vive uma fase complicadíssima e está na zona do rebaixamento no Brasileirão após 3 rodadas. A grande questão é que não foram apenas Alessandro e Duílio Monteiro Alves que deram o aval para a chegada do comandante.

De acordo com o Globo Esporte, o meia Renato Augusto ajudou a buscar informações sobre o técnico e seus últimos trabalhos, ouvindo da cúpula de futebol todas as razões pelas quais o profissional foi escolhido e concordou que seria, sim, neste momento uma boa opção para o cargo, dando uma espécie de aval, já que é um dos líderes do elenco e o craque do time.

Deixe um comentário
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários