Sem contrato com a Globo, Athletico volta a transmitir jogos do Brasileirão em TV fechada

Por
4 de maio de 2023

<? the_post_thumbnail_caption(); ?>

Brasileirão 2023 já está em andamento, mas um novo acordo de transmissão foi assinado nesta semana. Único clube sem contrato com a Globo para a TV fechada, o Athletico-PR acertou a venda deste pacote para a TNT Sports, marca do grupo Warner Bros. Discovery. A emissora, portanto, poderá exibir os 18 jogos restantes do Furacão como mandante na TV por assinatura. A estreia já será neste domingo, às 16h, com o duelo contra o Flamengo na Arena da Baixada.

Há duas restrições incluídas no novo contrato. A primeira é que a Warner Bros. Discovery não poderá transmitir as partidas no serviço de streaming HBO Max, apenas no canal de TV por assinatura TNT. A segunda é o bloqueio de praça para o estado do Paraná. Dessa forma, os paranaenses só poderão assistir aos jogos nas opções atuais: Globo (na TV aberta), CazéTV ou Rede Furacão (PPV próprio do clube).

- Siga o Apito Final no Twitter, no Instagram, e no Google Notícias

A novidade marca o retorno do Brasileirão às telas da TNT. A marca, que é sucessora do Esporte Interativo, já transmitiu a competição entre 2019 e 2021, mas rompeu os contratos com os clubes parceiros antes do início da edição de 2022. Na época, Palmeiras, Santos, Juventude, Bahia, Ceará e Fortaleza assinaram acordos de TV fechada/PPV com o Grupo Globo. O Athletico foi o único a não aceitar a proposta da emissora carioca, que só pode transmitir as partidas do time como mandante em plataformas gratuitas.

Desde então, o clube paranaense se aproveitou da Lei do Mandante para transmitir suas partidas em casa na plataforma própria de streaming (antiga Furacão Live e atual Rede Furacão). Além disso, o Furacão tem acordo com o streamer Casimiro Miguel desde 2022 para a exibição de partidas no ambiente digital e de forma paga. O pacote de TV por assinatura estava disponível até o acordo recente com a TNT.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais Lidas

0
Comente o que achou da notícia!x

Receba essa e outras notícias direto no seu Telegram

Você ainda pode ver o que outros torcedores estão falando sobre os assuntos