‘Vítor Roque é melhor que Endrick’, dispara empresário que colocou Neymar no Barcelona

Com apenas 18 anos, Vitor Roque é apontado como uma das futuras joias brasileiras a brilhar no cenário europeu no futuro. Para André Cury, seu representante e nome responsável por levar Neymar do Santos ao Barcelona em 2013, o atacante do Athletico-PR está à frente, inclusive, de Endrick.

“Vitor Roque é melhor que Endrick”, disse o agente em entrevista à Rádio RAC1. Com apenas 16 anos, Endrick foi negociado em definitivo pelo Palmeiras com o Real Madrid em dezembro de 2022 por 72 milhões de euros (R$ 411 milhões). André Cury saiu na defesa da joia do Athletico-PR e projetou uma alta valorização do garoto.

“É um grande nome. O Barcelona acertará 100% se acertar sua contratação. Será um ativo para o futuro por que o valor dele aumentará. Deverá valer até cinco vezes mais”, explicou o agente. Apesar da proximidade entre as partes, não é tão garantido assim que Roque vista a camisa dos catalães no futuro.

O Athletico-PR estipulou o valor de 45 milhões de euros (R$ 278 milhões) para selar a venda de Vitor Roque. Para a próxima temporada, o Barcelona tenta encontrar uma saída econômica para se adequar de vez ao Fair Play Financeiro de LaLiga e conseguir reforçar sua equipe para 2023/24.

Mas, apesar do cenário incerto vivido pelo time espanhol, Cury confia que Vitor Roque possa ser um atleta culé no futuro. “Pela relação que eu tenho com o clube digo que o atleta seria espetacular no Barcelona. Vou recomendar que ele vá”, finalizou.

Em 2023, Vitor Roque soma 12 gols e três assistências em 23 partidas pelo Athletico-PR e seleção brasileira sub-20.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x