Técnico do Bahia critica atitude de Gabigol em jogo do Flamengo

Gabigol pelo Flamengo em jogo contra o Bahia scaled 1

Na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Bahia, neste sábado (13), a equipe de Salvador sofreu com duas expulsões. Em uma delas, do zagueiro Kanu, o treinador do time da casa, Renato Paiva, fez duras críticas a Gabigol. Na visão do português, o atacante rubro-negro simulou ter sido agredido no rosto, durante a partida realizada na Arena Fonte Nova.

Nos meus 23 anos de carreira, nunca falei de arbitragem. É uma profissão muito difícil. Hoje temos o VAR, verdade. Mas também é verdade que o VAR não pode interferir no lance do Kanu. A única coisa que, de fato… Nós falamos de fair play. Um jogador como Gabigol, referência no Brasil, simular uma pancada na cara quando a pancada é no braço, fico assim, porque, se um dia um jogador do Bahia fizer isso… É meu jogador e posso dizer. Para o Brasil inteiro, não fica bonito. Expulsa um colega do campo.

disse Renato Paiva

O lance em questão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo. Durante disputa de bola, Kanu tentou proteger a bola e acertou o braço em Gabigol. O atacante caiu no gramado com a mão no rosto. Depois, o defensor partiu para cima do camisa 10, causando tumulto. O árbitro Paulo Cezar Zanovelli deu cartão amarelo para o zagueiro. Como já havia sido advertido anteriormente, recebeu o segundo e foi expulso.

Veja o lance

Esta foi a segunda expulsão do Bahia na partida. Três minutos antes, Rezende também levou o segundo cartão amarelo, após falta dura em Wesley. A falta de gols do Flamengo, mesmo com dois jogadores a mais, se tornou motivo de críticas de Jorge Sampaoli e Fabrício Bruno após o jogo.

Depois da vitória sobre o Bahia, o Flamengo chegou aos nove pontos em seis jogos. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será no dia 21 de maio, contra o Corinthians, no Maracanã. Antes, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, na terça-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h (horário de Brasília).

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x