No apagar das luzes o Athletico consegue virada incrível contra o Coxa; Assista aos gols

Athletico x Coritiba 1

O Athletico Paranaense conquistou uma virada heróica contra o Coritiba, por 3 a 2, na Arena da Baixada, na noite deste domingo, 14. Com emoção do começo ao fim, a partida só se resolveu na última bola, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assista aos gols no fim da matéria.

O resultado joga o Furacão para a quinta posição, alcançando os 12 pontos na tabela. O Coxa, em situação delicada, segue com apenas dois pontos em 18 possíveis e continua na penúltima posição. No próximo sábado, 20, pela 7ª rodada, o Athletico visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Coxa, também no sábado, recebe o Atlético Mineiro no Couto Pereira.

Coxa letal em finalizações

A primeira parte do Atletiba na Arena da Baixada foi um verdadeiro ataque contra defesa. Veloz, forte fisicamente e tentando furar o bloqueio do adversário, o Athletico empurrava o Coxa contra as cordas.

No entanto, o Coritiba não se acovardou. Definiu sua estratégia, baixou suas linhas e jogou para achar uma bola letal contra a meta de Bento. E conseguiu. Aos 19 minutos, em rara subida, Marcelino Moreno pegou um rebote na área, cortou e conseguiu abrir o placar. Um chute na direção do gol e um tento marcado.

O Furacão continuava mantendo a posse de bola e tentava chegar ao gol de empate, mas quando não parava na solidez defensiva, aparecia o goleiro Gabriel para evitar a felicidade rubro-negra.

Tudo pode mudar

No segundo tempo, o Athletico não quis esperar muito para voltar a pressionar para chegar ao seu objetivo. Logo aos 3 minutos, Fernando avançou pela esquerda, cruzou e achou Pablo, que desviou e empatou o Atletiba.

Apesar de sofrer pressão fora de casa, com noite inspirada de Gabriel que promovia verdadeiros milagres, o Coxa não jogou a toalha e aos 20, Zé Roberto aproveitou um erro na saída de bola do Furacão, tocou para Robson, que, da entrada da área, bateu no canto esquerdo de Bento e voltou a colocar o time na frente.

A partir de ali o Athletico teria que se desdobrar para derrubar a muralha verde imposta na Arena da Baixada. Os atacantes Willian e Canobbio entraram já depois dos 27. Mas a dupla mudaria o rumo da partida.

A pressão era insuportável e o tempo parecia se esgotar cada vez mais rápido, mas ao 45, Vitor Roque desviou após uma cobrança de lateral e a bola sobrou em Willian Bigode, que soltou uma pancada no canto direito e não deu chances de defesa para Gabriel.

Placar igualado, estádio ensandecido e mais sete minutos de acréscimos para o Athletico Paranaense fazer o impossível. E foi no último lance do jogo, aos 52, que Erick aproveitou embaraço de Henrique e roubou a bola do zagueiro. A partir dali foi apenas tocar para Canobbio e ouvir a explosão na Arena da Baixada. Gol, virada magistral e mais um Atletiba marcado na história.

Assista aos Gols

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x