Flamengo é clube que mais chegou às quartas de final da Copa do Brasil

O Flamengo superou o Fluminense, por 2 a 0, na última quinta-feira (01). Com o triunfo sobre o rival, o Rubro-Negro garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Esta é a 23ª vez que o Mais Querido fica entre os oito melhores da competição mata-mata nacional.

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo é o clube que mais chegou a fase de quartas de final do torneio eliminatório. Além do Rubro-Negro, passaram para a próxima etapa do mata-mata nacional os seguintes times: América-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

CONFIRA TOP-10 TIMES QUE MAIS CHEGARAM ÀS QUARTAS DE FINAL (1989-2023)

  1. Flamengo – 23
  2. Grêmio – 21
  3. Palmeiras – 18
  4. Atlético-MG – 17
  5. Corinthians 16
  6. São Paulo – 15
  7. Athletico-PR – 13
  8. Cruzeiro – 13
  9. Vasco – 13
  10. Internacional – 12

Atual campeão e garantindo nas quartas de final da Copa do Brasil pelo sétimo ano consecutivo, o Flamengo agora aguarda para ver quem irá enfrentar na próxima etapa do torneio mata-mata. O sorteio dos confrontos da fase seguinte da competição nacional será realizado na próxima terça-feira (06), a partir das 13h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o elenco do Flamengo recebeu folga na sexta-feira (02). A reapresentação do time está marcada para este sábado (03), no CT Ninho do Urubu, com foco total no próximo compromisso da temporada.

Isso porque, na segunda-feira (05), o Flamengo enfrenta o Vasco, pela nona rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere, no pay-per-view, também exibe o clássico.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x