Nikão mantém fidelidade ao Athletico e diz não para o Coritiba

208088566 52917824892bd982d974ck 1 1

Nesta última segunda (19), o jornalista Guilherme Piu confirmou que o Coritiba fez uma proposta de empréstimo pelo meia Nikão, do Cruzeiro e ex-Athletico. A informação foi inicialmente trazida pela repórter Monique Vilela e depois confirmada pelas fontes mineiras, o atleta está emprestado pelo São Paulo para a Raposa e não atua há um certo tempo.

O Coritiba está em busca de reforços para a janela de julho e tem se esforçado muito para trazer nomes que melhorem o elenco alviverde que precisa de ajuda urgentemente. Nikão não está dentro do perfil da SAF, que prefere jogadores mais novos, porém tem o fato de não ter completado os oito jogos no Brasileirão e não estar sendo utilizado pelo Cruzeiro.

Segundo as informações, o Coritiba conversou com o São Paulo, dono do jogador, oferecendo pagar todo o salário do meia, o Cruzeiro paga apenas uma parte, e comprar o jogador no final do empréstimo. Depois falou com os representantes do atleta que passaram o interesse do Coxa para o meia que prontamente negou a oferta por causa da sua relação com o maior rival do clube alviverde: o Athletico.

Nikão defendeu o Athletico por sete temporadas, somando 259 jogos, 41 gols e 42 assistências, o meia também foi crucial nas campanhas de título das duas Sul-Americana, em 2018 e 2021, e da Copa do Brasil, em 2019.

Pelo Cruzeiro, Nikão não atua desde o dia 23 de maio, contra o Cuiabá, quando entrou na etapa final da partida em que a equipe mineira terminou derrotada por 1 a 0. Nesta temporada, o meia disputou 14 jogos e marcou dois gols.

Nas redes sociais, a torcida do Coritiba fez questão de deixar bem claro sua opinião sobre a postura da SAF em tentar contratar um jogador que tem uma relação muito forte com o Athletico. Diversos posts criticando e cobrando Artur Moraes, Diretor do Futebol, foram vistos após a confirmação da notícia.

No elenco alviverde, Zago conta com poucas opções para a posição de meia, Boschilia, Marcelino Moreno e Gabriel Silva são os únicos nomes. A posição de meia não tem sido tão utilizada por causa do esquema que o treinador do Coritiba opta por usar, mas isso pode mudar caso um grande nome na posição chegue nesta janela.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x