Athletico promete grandes mudanças para o centenário e oito jogadores podem sair

Com saidas Athletico planeja elenco para ano do centenario marcelo cirino saida 1

Há aproximadamente sete meses do centenário, o Athletico busca qualificar o elenco atual e também revê peças que não pretende utilizar. Entre todos os jogadores, oito possuem contrato com o Furacão até o fim desta temporada que precisam ser renovados caso o Furacão queira mante-los.

Dois atletas que fazem parte da lista, no entanto, já estão afastados de atividades em grupo e treinam em horários separados. Além do zagueiro Zé Ivaldo, que está acertado com o Cruzeiro para 2024, o atacante Marcelo Cirino foi a nova “vítima” da limpa de jogadores do clube.

Outros nomes como Fernandinho e Pablo devem ter os contratos renovados. A lista também tem jogadores que chegaram neste ano, como Bruno Peres, Arturo Vidal, Willian Bigode e Thiago Andrade.

Nesta altura da temporada, Bruno Peres briga pela titularidade com Madson, Vidal lesionado não deve mais jogar na temporada e os atacantes Willian Bigode e Thiago Andrade são pouco utilizados e estão cogitados para retornar aos respectivos clubes que pertencem.

Sem chance para o adeus

Marcelo Cirino soube que não treinaria mais com todo o elenco na última sexta-feira (16) e não teve a chance de se despedir pessoalmente do torcedor rubro-negro.

Nesta temporada, o ponta de 31 anos atuou em seis partidas e uma apenas como titular. Entre as duas passagens pelo Athletico, Cirino possui 250 partidas e 49 gols marcados.

Em 2013, o jogador venceu o prêmio de craque revelação do Brasileirão e ainda foi o atleta mais novo a marcar um gol pelo Furacão, com 17 anos, 9 meses e 24 dias. O recorde só foi quebrado após 13 temporadas, com Vitor Roque (17 anos, 3 meses e um dia).

Marcelo Cirino também está eternizado na história do clube pela jogada na final da Copa do Brasil de 2019, contra o Internacional. Ele driblou três jogadores e deu a assistência que sacramentou o título.

O atacante também esteve presente nas conquistas da Copa Sul-Americana, a Taça Suruga e em cinco Campeonatos Paranaenses.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x