Árbitro de Athletico e Coritiba tem passado negro com a CBF

AGIF220402193107100 1

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o clássico entre Coritiba Athletico. O árbitro do Athletiba será o carioca Bruno Arleu de Araújo, que já apitou 11 partidas no Campeonato Brasileiro.

Bruno Arleu de Araújo ainda não apitou nenhuma partida do Coxa na temporada e já esteve em dois jogos do Furacão – vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na 5ª rodada, e derrota pelo mesmo placar para o Red Bull Bragantino, na 7ª rodada.

O árbitro do Athletiba foi afastado após erro na partida entre Santos e Goiás, na 14ª rodada. Na ocasião, Araújo marcou pênalti que garantiu o triunfo santista, e a Comissão de Arbitragem considerou “erro claro”. Ele ficou um mês sem apitar nenhum jogo e dois meses sem trabalhar na Série A.

Os dois times vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro. Sem perder há dez jogos, o Athletico é o sexto colocado, com 40 pontos, e está na zona de classificação para a próxima Libertadores. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de terminar no G6 é de 56,2%.

Do outro lado, o Coritiba perdeu as últimas sete partidas, soma apenas 14 pontos e está afundado na lanterna. O Coxa tem 11 pontos a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Segundo a UFMG, o risco de queda é de 96,1%.

Deixe um comentário
Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários