Wesley Carvalho vai na contramão de Petraglia

1575623573 wesley carvalho athletico x cuiaba br23

O Athletico se caracterizou nos últimos anos por ser um dos principais clubes formados do futebol brasileiro. Segundo um estudo feito pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), o Furacão foi o clube da América do Sul que mais lucrou com transferências de atletas. Inclusive, nesta semana, em uma entrevista realizada, o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, afirmou que um dos objetivos é que o clube seja um dos maiores formadores de atletas do mundo.

Entretanto, após o empate com o Red Bull Bragantino no último domingo (8), o treinador da equipe, Wesley Carvalho deu uma resposta polêmica sobre a utilização de atletas da base.

Eu fui assistir o jogo do clássico Coritiba x Athletico, no Sub-20, eu estive presencialmente, e não vi nenhum atleta que eu possa buscar lá e colocar aqui para jogar no profissional. Compreendo a opinião, mas esses são os recursos que eu tenho em mãos no momento.

Wesley Carvalho

Petraglia afirmou que um dos atrativos na SAF do Atheltico, é a revelação de jogadores. Na última semana, o clube anunciou uma parceria com o Ajax, um dos principais formadores de atletas na Europa. Em entrevista ao Ge, Petraglia afirmou que o Furacão quer ser o maior formador de atletas do planeta.

O clube quer se tornar o maior formador de atletas do futebol do planeta, ou seja, queremos grande parte deste capital que deve entrar para destinar à formação de jovens. Trazer jovens da África, da Austrália, da América, da Europa, que seja, trazer para cá para formar. 

Outro ponto que chamou atenção na coletiva de Wesley Carvalho, foi sobre a utilização de alguns jogadores criticados pela torcida, como o atacante Thiago Andrade. Ele também falou sobre o caso do chileno Arraigada e da recuperação com Canobbio, que se tornou um dos principais jogadores da equipe.

Ele (Arriagada) treinou bem, mas os outros estão à frente dele. Eu tenho que ser justo com o que eles me mostram no treino. O Thiago Andrade foi contestado desde o jogo da Libertadores, mas vale lembrar que o Canobbio também foi. Falavam que era ruim, não prestava, que tínhamos pagado muito caro e hoje é jogador de seleção e nosso titular. As pessoas não podem ser descartadas e uma das funções como treinador é tentar recuperar as pessoas.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x