Vitor Roque tem data para voltar a jogar no Athletico; retorno será ainda este ano

O centroavante Vitor Roque, 18 anos, pode retornar a jogar em novembro. O agente do jogador, André Cury, declarou que a recuperação da lesão no tornozelo está acelerada e que ele deve voltar a atuar em quatro semanas. “Vitor Roque se recupera muito bem e estará pronto em quatro semanas”, disse, em entrevista para a RAC1, reproduzida pelo site Sport, da Espanha. “Ele é um jovem forte e graças a Deus tudo está indo muito bem”, completou.

Vitor Roque sofreu a lesão no tornozelo em 21 de setembro, no duelo contra o Internacional, ao receber um carrinho do zagueiro Nico Hernández (ex-Athletico Paranaense). A previsão inicial era de três meses de recuperação. Agora, segundo a expectativa do agente, é que o atacante retorne na partida contra o Bahia, em 12 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesse caso, o jogador poderá reforçar o Athletico nas cinco últimas rodadas da competição. O time luta chegar ao G6 e garantir vaga na Libertadores de 2024, ano do centenário do Furacão.

Na mesma entrevista, André Cury também afirmou que está tudo combinado para que Vitor Roque se apresente ao Barcelona em janeiro de 2024. Inicialmente, o Athletico esperava que o jogador só fosse para a Espanha em junho de 2024. “Tudo está preparado para que Vitor Roque acerta com o Barça em janeiro de 2024. Tudo está conversado com os clubes e com o jogador. Nada me diz o contrário. Vitor Roque estará no projeto esportivo do Barça em janeiro de 2024”, afirmou.

O agente também declarou que a disputa do Pré-Olímpico em janeiro de 2024 não será obstáculo para Vitor Roque jogar pelo Barcelona. “O Pre-Olímpico não é Data FIFA. Neste caso, tem que conversar com o Xavi (técnico do Barcelona) e o Laporta (presidente do Barcelona) para ver o que querem fazer. O Barça deve decidir”, comentou.

Em julho de 2023, Barcelona e Athletico divulgaram um acordo pela transferência do jogador. O clube paranaense vai receber 30 milhões de euros pela venda. Esse é o valor fixo, garantido. Outros 26 milhões de euros dependem do desempenho individual de Vitor Roque pelo clube espanhol (gols, número de jogos e títulos, por exemplo).

Vitor Roque é o artilheiro do Athletico no Brasileirão, com 11 gols em 22 jogos. E também o goleador do time na temporada, com 20 gols em 42 partidas.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x