Athletico vira no apagar da luzes contra o Grêmio e entra no G-6; Assista aos Gols

Athletico venceu o Grêmio por 2×1 na noite deste domingo (18), em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um jogo bastante equilibrado na Arena do Grêmio, o Furacão marcou um gol já nos últimos minutos para sair com o triunfo. Lucas Besozzi abriu o placar para o Tricolor no início do jogo, enquanto Zapelli, com um belo gol, e Kaíque Rocha marcaram os gols rubro-negro.

Diante de um adversário direito, o Athletico foi superior no primeiro tempo e se mostrou valente na etapa final. O resultado deixa o Furacão parcialmente na quinta posição, com 44 pontos, mas pode descer duas posições até o final da rodada. O Grêmio, por sua vez, pode deixar o G-4 coma derrota. O Rubro-Negro volta a campo diante do líder Botafogo neste sábado (21), às 21h, no Rio de Janeiro.

Athletico joga bem no primeiro tempo e busca empate

O jogo começou animado em Porto Alegre. Logo no primeiro minuto, Zapelli acertou um cabeceio na trave de Gabriel Grando. Porém, como esperado de um duelo da parte de cima da tabela, o Grêmio não deixou barato. E foi impetuoso. Besozzi, aposta de Renato Gaúcho para a partida, recebeu de Luís Suárez e acertou o cantinho de Bento: 1×0 Imortal. O gol não abalou o Athletico que seguiu pressionando a equipe da casa.

O Athletico teve o controle do meio-campo e dificultou o jogo do Grêmio, que frequentou pouco o campo de ataque. Pablo chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular. Apesar das dificuldades de criação, quando chegou, o Tricolor continuou muito perigoso. Suárez saiu na cara de Bento, mas o goleiro fez uma grande para evitar o segundo. A resposta do Furacão veio e desta vez foi fatal. Após uma linda jogada, Zapelli recebeu e, em um movimento rápido, fuzilou o gol de Gabriel: tudo igual. Com o Rubro-Negro em cima, e sob vaias da torcida tricolor, a partida foi para o intervalo.

Furacão se supera e busca virada no fim

Na volta do intervalo, o Grêmio promoveu três alterações e mudou o desenho do jogo, principalmente com a entrada de Ferreira. O time gaúcho partiu para cima e começou a acumular finalizações de todas as formas contra o gol de Bento. O Furacão se defendeu como deu e tentou explorar as oportunidades de contra-ataque que apareciam. Em uma dessas jogadas, Cuello quase virou o jogo com um chute de três dedos. Do outro lado, Ferreira perdeu uma oportunidade com o gol aberto.

Naturalmente, a intensidade alucinante caiu ao longo do segundo tempo. Wesley Carvalho reforçou a marcação no meio-campo a partir das alterações e diminuiu os espaços. Já na reta final, o Athletico tirou seus principais nomes de criação e abaixou as linhas, se conformando com o empate. O Grêmio rondou a área rubro-negra, mas pecou nas definições. E custou caro.

Já no apagar das luzes, quando a igualdade parecia inevitável, Kaíque Rocha subiu muito após cobrança de falta e virou para o Furacão. O clima ficou quente, e Reinaldo ainda acabou expulso. Fim de jogo: vitória heroica do Athletico.

Assista aos Gols

Grêmio 1 x 0 Athletico

Grêmio 1 x 1 Athletico

Grêmio 1 x 2 Athletico

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x