Com gol no último minuto Athletico vence o Santos e garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

Por
3 de dezembro de 2023

Enfim, o Athletico fez as pazes com a vitória. Neste domingo (3), o Furacão derrotou o Santos por 3×0, na Ligga Arena, e acabou a fase de sete jogos sem ganhar. Os gols foram marcados por Vitor Bueno, Madson e Willian Bigode.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 56 pontos e se garantiu entre os oito primeiros colocados, o que dá uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Já o Peixe permanece na 15ª colocação, com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, que é quem abre a zona de rebaixamento.

O Athletico se despede da temporada 2023 na próxima quarta-feira (6), quando enfrenta o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo com gol nos acréscimos

O primeiro tempo faltou em emoção, mas sobrou em dividida. Tanto Athletico quanto Santos sofreram para conseguir finalizar a gol. Em compensação, as faltas, o jogo truncado no meio-campo e os erros nas tomadas de decisões tomaram conta dos 45 minutos iniciais.

O Furacão até começou melhor, indo mais para cima, mas, aos poucos, o Peixe foi se encaixando e passou a chegar mais. A melhor chance foi uma cabeçada de Joaquim, que Bento espalmou. De resto, Soteldo e Furch até tentaram, mas as finalizações foram para fora.

Nos acréscimos, o Rubro-Negro, enfim, passou a atacar. Aos 46, Vitor Bueno cobrou falta na área, Madson subiu sozinho e cabeceou, mas João Paulo evitou o que seria o primeiro gol da partida. Pouco depois, aos 50, Vitor Bueno cobrou falta com categoria, no canto direito do goleiro, e abriu o placar na Ligga Arena.

Athletico não precisa de esforço pra confirmar vitória

No segundo tempo, o confronto ficou mais aberto. Precisando reverter a desvantagem, o Santos começou a se arriscar mais, permitindo espaço para o Athletico puxar o contra-ataque. Porém, faltava eficiência para os dois times.

A partida foi caindo de produção, diante do desespero do Peixe, até que o Furacão liquidou o confronto aos 29, quando Vitor Bueno cruzou na medida para Madson ampliar o placar.

Depois disso, o estádio teve mais emoção quando Vitor Roque foi substituído. Ao deixar o gramado, o camisa 9 foi muito ovacionado e aplaudido, ficando muito emocionado, encerrando seu ciclo com a camisa atleticana.

E quem entrou no lugar de Vitor Roque fez a festa da torcida na Ligga Arena. Aos 47, Bruno Peres cruzou pela direita, Willian Bigode dominou na área, ajeitou e bateu forte, decretando o resultado final.

Inscrever-se
Notificar de
guest

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gabriel Cardoso
Gabriel Cardoso
11 meses atrás

Jogo xoxo

Pedro Costa
Pedro Costa
11 meses atrás

Agora sim! Achei um site que o vídeo tá rodando lizinho.

Larissa Monteiro
Larissa Monteiro
11 meses atrás

Quem acha que o Athletico vai empatar mais uma vem com o Wesley nesse jogo, dá um like nesse comentário.

Guilherme Venancio
Guilherme Venancio
11 meses atrás

Agora vence