Com gol no último minuto Athletico vence o Santos e garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil
Enfim, o Athletico fez as pazes com a vitória. Neste domingo (3), o Furacão derrotou o Santos por 3×0, na Ligga Arena, e acabou a fase de sete jogos sem ganhar. Os gols foram marcados por Vitor Bueno, Madson e Willian Bigode.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 56 pontos e se garantiu entre os oito primeiros colocados, o que dá uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem. Já o Peixe permanece na 15ª colocação, com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, que é quem abre a zona de rebaixamento.
O Athletico se despede da temporada 2023 na próxima quarta-feira (6), quando enfrenta o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo com gol nos acréscimos
O primeiro tempo faltou em emoção, mas sobrou em dividida. Tanto Athletico quanto Santos sofreram para conseguir finalizar a gol. Em compensação, as faltas, o jogo truncado no meio-campo e os erros nas tomadas de decisões tomaram conta dos 45 minutos iniciais.
O Furacão até começou melhor, indo mais para cima, mas, aos poucos, o Peixe foi se encaixando e passou a chegar mais. A melhor chance foi uma cabeçada de Joaquim, que Bento espalmou. De resto, Soteldo e Furch até tentaram, mas as finalizações foram para fora.
Nos acréscimos, o Rubro-Negro, enfim, passou a atacar. Aos 46, Vitor Bueno cobrou falta na área, Madson subiu sozinho e cabeceou, mas João Paulo evitou o que seria o primeiro gol da partida. Pouco depois, aos 50, Vitor Bueno cobrou falta com categoria, no canto direito do goleiro, e abriu o placar na Ligga Arena.
Athletico não precisa de esforço pra confirmar vitória
No segundo tempo, o confronto ficou mais aberto. Precisando reverter a desvantagem, o Santos começou a se arriscar mais, permitindo espaço para o Athletico puxar o contra-ataque. Porém, faltava eficiência para os dois times.
A partida foi caindo de produção, diante do desespero do Peixe, até que o Furacão liquidou o confronto aos 29, quando Vitor Bueno cruzou na medida para Madson ampliar o placar.
Depois disso, o estádio teve mais emoção quando Vitor Roque foi substituído. Ao deixar o gramado, o camisa 9 foi muito ovacionado e aplaudido, ficando muito emocionado, encerrando seu ciclo com a camisa atleticana.
E quem entrou no lugar de Vitor Roque fez a festa da torcida na Ligga Arena. Aos 47, Bruno Peres cruzou pela direita, Willian Bigode dominou na área, ajeitou e bateu forte, decretando o resultado final.
Jogo xoxo
Agora sim! Achei um site que o vídeo tá rodando lizinho.
Quem acha que o Athletico vai empatar mais uma vem com o Wesley nesse jogo, dá um like nesse comentário.
Agora vence