Coritiba quer reforços para todos os setores, menos a zaga

A péssima campanha nesta temporada fez o Coritiba entrar com tudo no mercado da bola. Visando um elenco que seja competitivo para voltar à primeira divisão ainda em 2024, o Coxa já trouxe um lateral-esquerdo, dois volantes e um meia. E ainda está atrás de atacantes de velocidade, um lateral-direito e possivelmente um goleiro. Em resumo, jogadores para todos os setores da equipe. Apenas a zaga não terá contratações para o ano que vem.

Se formos rigorosos, a zaga teve uma alteração – a decisão de não renovar contrato com Henrique. Capitão em boa parte da temporada e nome histórico do Coritiba, o zagueiro deixou o clube antes mesmo do final do Campeonato Brasileiro. E se depender da diretoria alviverde, apenas outra movimentação no setor deve acontecer para a próxima temporada. Mas isto depende de grana.

A diretoria do Coritiba não vai criar obstáculos para a saída de Kuscevic. O chileno quer ganhar espaço na seleção de seu país, e acha que isto só acontecerá se ele continuar na Série A. Mas o Coxa não o entregará de bandeja para nenhum outro clube. O Vasco, que está mais próximo de contratar o zagueiro, vem conseguindo negociar com a Treecorp, dona da SAF alviverde, a possibilidade de um empréstimo com opção de compra.

Os zagueiros do Coritiba

Sem Kuscevic e Henrique, o Coritiba tem neste momento em seu elenco cinco zagueiros: Thalisson, Thiago Dombroski, Maurício Antônio, Reynaldo e Jean Pedroso. Thalisson e Thiago saem na frente para formar a zaga no início da temporada, no Campeonato Paranaense. Mas Guto Ferreira conhece Reynaldo, teve uma impressão muito boa de Maurício Antônio e Jean Pedroso é tratado como uma das joias do Coxa. Portanto, há uma disputa aberta pela posição.

O Coritiba espera muito destes zagueiros para evitar o fracasso do setor em 2023. A defesa foi a pior da história do clube, sofrendo 73 gols no Campeonato Brasileiro – nunca nos 114 anos de Coxa uma formação havia sofrido mais de 60 gols numa única competição. Com o crescimento de Pedro Morisco, a possibilidade de permanência de Natanael e a vinda de Rodrigo Gelado, o plano alviverde é ter um sistema defensivo bem mais sólido no ano que vem.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x