Matheus Nascimento e o novo Botafogo

Botafogo segue desenvolvendo os planos da SAF, dando uma nova filosofia ao clube. Pagamento de dividas, disputa de campeonatos, desenvolvimento da base e principalmente uma reestruturação completa do que é o novo Botafogo de Futebol e Regatas. E um dos visados nesse processo é o atacante Matheus Nascimento.

O tecnico Tiago Nunes declarou recentemente que pretende contar com o atacante ainda nessa temporada. E que percebe uma necessidade de adaptar o atleta de forma diferente, ja que os anos passados de uma péssima gestão, prejudicaram também o desenvolvimento de um jogador tido como joia, inclusive nas categorias de base da seleção brasileira.

Alem de ressaltar técnica e potencial do atleta, Tiago trouxe a visão muito falada pela SAF, voltada a preparar jogadores jovens para que possam atuar bem no time e futuramente entrar no mercado como boas vendas ao clube.

“Um menino que sobe com 16 anos e não consegue ter continuidade de jogos fica em um limbo, não tem número suficiente de jogos para se desenvolver, isso gera uma expectativa enorme quando sobe ao profissional, desperta interesse de todo o planeta. Foi ficando no meio do processo. Nem conseguiu atingir a titularidade, a sequência no Botafogo, porque é natural que o jovem precise ter maturidade e jogos em sua categoria nesse processo de transição para aos poucos ganhar espaço, nem tampouco deu salto para ser vendido para outro projeto”.

Atualmente o time segue com a disputa na reserva entre Janderson e Matheus Nascimento. Na vitoria por 2×0 contra o Bangu na ultima partida, ambos jogaram com destaque para a entrada de Matheus no segundo tempo. Tiquinho Soares segue como titular absoluto da posição, mas a comissão técnica deu a entender que vai de fato usar o carioca como laboratório para essa temporada.

Inscrever-se
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x