Athletico inscreve jogador da Seleção no Paranaense e pode ter estreia no domingo

Luan Patrick e Neymar na selecao brasileira sub 23

O Athletico Paranaense inscreveu mais um jogador no Campeonato Paranaense. Dessa vez, a novidade é o zagueiro/volante Luan Patrick, 22 anos. Agora, a lista de inscritos do time na competição tem 47 nomes.

Luan Patrick começou 2024 fora dos planos do Athletico. A ideia era emprestar o jogador ao América-MG, como parte do pagamento pela compra do centroavante Mastriani. Não foi o que ocorreu. O clube também recebeu outras ofertas de empréstimo pelo zagueiro, mas não houve acordo.

No início de 2024, Luan Patrick acabou convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender a seleção brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, junto com o goleiro Mycael. O zagueiro atuou em duas partidas. A competição terminou em 11 de fevereiro e, até agora, o técnico Juan Carlos Osorio não utilizadou jogadores que atuaram no Pré-Olímpico, um deles é o zagueiro/lateral Esquivel, que atuou pela Argentina.

Osorio deve observar Luan Patrick no jogo de domingo às 16 horas, contra o São Joseense, na Arena da Baixada, pela 11ª (e última) rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

A estreia nesta partida pode ser do lateral-direito Leo Godoy, que sofreu lesão e agora está recuperado.

LUAN PATRICK

Luan Patrick nasceu em Coqueiros do Sul (RS) e começou no futsal. Depois, passou pelas categorias de base de Internacional, Juventude e Figueirense. Chegou ao Athletico em setembro de 2018. Até hoje soma 25 partidas como profissional pelo clube paranaense. Em 2019, foi campeão do Mundial Sub-17 com a seleção titular, atuando como titular em todas as partidas da campanha vencedora.

Em 2022, o zagueiro defendeu o América-MG, por empréstimo, atuando em 12 partidas. Em 2023, ficou emprestado para o Red Bull Bragantino – 26 partidas no total da temporada.

AVALIAÇÃO

Com o término da primeira fase do Paranaense, no próximo domingo, o técnico Juan Carlos Osorio vai reduzir o grupo principal de trabalho para um máximo de 30 jogadores. Dos 47 nomes inscritos no Paranaense, os que não forem utilizados pelo treinador serão negociados para outras equipe.

OS 47 INSCRITOS NO PARANAENSE

  • Goleiro: Bento, Léo Linck, Gabriel Pereira, Matheus Soares, Filipe e Mycael
  • Zagueiro: Gamarra, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Kaique Rocha, Cacá, Luan Patrick, Lucas Belezi, Arthur Dias e Marcão
  • Lateraldireito: Madson e Leo Godoy
  • Lateralesquerdo: Fernando, Vinicius Kauê e Esquivel
  • Volante: Fernandinho, Alex Santana, Erick, Hugo Moura, Felipinho, Kawan, Christian e Riquelme
  • Meia: Zapelli, Danielzinho, Dudu Kogitzki, João Cruz e Andrey
  • Ponta: Julimar, Petterson, Cuello e Canobbio
  • Centroavante: Pablo, Matheus Babi, Renan Viana, Rômulo, Walace, Mastriani, Arriagada e Di Yorio

Dos 47 inscritos, alguns já deixaram o clube. São os casos de Rômulo e Matheus Babi, que foram emprestados para outras equipes.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x