Osorio pede desculpas por declarações e admite dificuldades com o idioma durante coletiva

Osorio em entrevista coletiva do Athletico em 2024

O técnico Juan Carlos Osorio, do Athletico Paranaense, fez um pedido de desculpas pelo tom adotado em sua entrevista coletiva durante a semana do clássico Athletiba. O colombiano admitiu suas dificuldades para se expressar em português e reconheceu que não foi claro em suas declarações.

Osorio, que anteriormente havia criticado o nível do clássico disputado no Couto Pereira, aproveitou a entrevista após a vitória do Athletico sobre o São Joseense para se retratar: “Antes de começar, gostaria de esclarecer e pedir desculpas pela coletiva anterior. Tentei falar português e não deu. Acho que não fui claro em algumas coisas. Prefiro falar, então, em espanhol, e me expressar assim. Quando aprender melhor o português, passo a falar com vocês.”

Sobre a comunicação com o grupo de jogadores, Osorio minimizou as dificuldades decorrentes do idioma, destacando o vocabulário específico do futebol que facilita a interação entre comissão técnica e atletas.

Quanto ao jogador Esquivel, Osorio revelou que o argentino está lidando com uma pubalgia e, portanto, ainda não tem condições de entrar em campo. O treinador enfatizou a importância de recuperar o jogador para futuros confrontos.

Líder da primeira fase, o Athletico enfrentará o Londrina nas quartas de final do Campeonato Paranaense, com a data e horário da partida ainda a serem definidos pela federação.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x