Osório define favorito para área ofensiva e compara com craques europeus

Osório como técnico do Athletico Paranaense

Sem pestanejar, o técnico Juan Carlos Osorio disse que o meia argentino Bruno Zapelli tem – até o momento – sua preferência para atuar na ‘zona 14’, termo muito utilizado pelo comandante Athletico e que se refere à entrada da grande área ofensiva.

“Os jogadores que jogaram nessa zona, como eram os casos do finlandês Litmanen, pelo Ajax, de Bergkamp, pelo Arsenal, e de Eric Cantona, jogando pelo Manchester United, são jogadores que influenciam no jogo e no resultado. Jogadores com capacidade de fazer gols e dar passes e creio que Bruno é o mais completo de todos”, afirmou, em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Joseense.

Na busca por quem pode fazer melhor essa função criativa se aproximando do centroavante, o técnico colombiano ainda completou. “Bruno sabe que ele compete com Jader, Benítez, Pablo, e escolheremos de acordo com nossas necessidades em cada jogo”.

Zapelli foi ausência nas últimas duas rodadas por se envolver em um acidente de carro e sofrer ferimentos leves. Ele, no entanto, foi liberado a voltar aos treinamentos antes da partida contra o São Joseense e deve estar à disposição para enfrentar o Londrina nas quartas de final no próximo fim de semana.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x