Gabigol deve ficar de fora da semifinal do Carioca; entenda o motivo

Gabigol no banco de reservas pelo Flamengo

O Flamengo se prepara para dar o pontapé inicial em sua jornada em busca da classificação para a final do Campeonato Carioca. Neste sábado (9), acontece a primeira partida das semifinais contra o FlaFlu, no Maracanã. O Rubro-negro tem a vantagem de dois resultados iguais, pois terminou a fase de grupos liderando a competição.

Entretanto, o Fla tem uma preocupação para a partida. Trata-se de Gabigol, que na última quarta-feira (6) treinou separado do grupo por conta de sua recuperação de um problema muscular.

No entanto, nesta quinta-feira (7), a situação no Ninho do Urubu aumentou as suspeitas de que o camisa 10 da Gávea não estará à disposição do técnico Tite no duelo. Isso porque Gabigol novamente ficou de fora dos trabalhos com o elenco.

Ainda em fase de transição, o jogador não avançou como esperado e cravou o terceiro dia longe das atividades táticas e técnicas comandada por Tite. A informação é do portal Globo Esporte.

Dia D para Gabigol no Ninho

Contudo, o departamento médico, juntamente com a comissão técnica, colocou a sexta-feira (8), como o dia crucial para bater o martelo sobre a utilização ou não de Gabriel Barbosa no duelo contra o arquirrival, já que o goleador passará por testes decisivos para a solução da dúvida.

Gabigol perdeu a titularidade desde o final do ano passado e balançou as redes apenas em duas oportunidades em 2024. Aliás, a reserva do camisa 10 causa polêmica entre a Nação, que já manifestou contrariedade pelas escolhas de Tite.

Entretanto, se está em risco de perder um de seus ídolos para o Clássico da semifinal, a torcida Rubro-Negra poderá se surpreender com uma nova chance a Bruno Henrique no time titular.

A boa notícia dos preparativos para o clássico fica por conta de Fabrício Bruno, que retomou os treinos e, embora siga tratando de lesão no nariz, pode retomar seu lugar entre os titulares. O zagueiro deve atuar com uma máscara protetora.

Semana agitada no Fla

A semana foi intensa nos bastidores do Mengão. A chegada de Léo Ortiz foi o grande destaque, após uma longa negociação com o Red Bull Bragantino. O defensor já abordou suas primeiras impressões sobre o Clube.

A chegada de Ortiz não finaliza os desejos do Fla no mercado da bola. Agora, é hora de planejar contratações possíveis, como é o caso de jogadores que atuaram em Campeonatos Estaduais, que poderão ser negociados até o dia 19 de abril. Para contratar um meio-campista, o Clube deve operar nessa estratégia.

Neste contexto, o nome de Mauricio, do Internacional, ganha força nos bastidores do Mais Querido. O atleta é muito bem avaliado por Tite, que já carimbou uma possível tratativa para fechar com o meio-campista.

Para o setor que precisa de um nome para suprir a ausência de Gerson e a saída de Thiago Maia, o Fla também colocou outro nome em pauta. Trata-se de Erik, atleta do Athletico-PR.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x