Após lesão grave, lateral treina com grupo e fica perto de retorno ao Athletico

Lateral Fernando em treino pelo Athletico Paranaense

O lateral-esquerdo Fernando está próximo de voltar a atuar pelo Athletico. O jogador apareceu treinando com o grupo do técnico Cuca nesta semana e está em fase final de recuperação. A tendência, no entanto, é que ele ainda siga fora dos relacionados diante do Londrina.

Fernando sofreu uma lesão grave no lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo diante do São Paulo, pela 11ª rodada do Brasileirão, em 22 de junho do ano passado. O lateral saiu chorando de campo. Posteriormente, passou por cirurgia e já completou oito meses de tratamento.

O jogador chegou ao Furacão no início de 2023 para suprir a saída do titular Abner, vendido ao Bétis, da Espanha. Vindo da Chapecoense, ganhou espaço na equipe depois da saída de Pedrinho, envolvido em suspeitas de manipulação de resultados e dispensado, e correspondeu.

Antes da lesão, tinha atuado em 15 partidas e dados três assistências. Em sua ausência, o jovem Vinicius Kauê ganhou chances, mas a posição só foi ter um titular com a chegada do argentino Lucas Esquivel, que foi contratado com urgência na janela de meio de temporada. O gringo se firmou e conseguiu convocações à seleção argentina de base – atualmente está lesionado tratando uma pubalgia.

A lateral esquerda do Athletico então ganha com o retorno de Fernando. Cuca iniciou trabalho nesta semana no clube e teve a semana cheia para encontrar um time ideal para o duelo decisivo do Paranaense.

Após a derrota por 1 a 0 no Café, o Furacão recebe Londrina no domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena. O Athletico precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto às semifinais. Vitórias por um gol de diferença, levam o confronto para os pênaltis.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x