Em sua estreia no comando rubro-negro, Cuca promoverá mudanças na equipe
O Athletico pode ter retornos importantes para encarar o Londrina, neste domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O lateral-esquerdo Fernando e o volante Alex Santana se recuperaram de lesão e treinaram com o elenco durante a semana. O técnico Cuca fará a sua estreia à beira do gramado.
Logo em sua primeira escalação, Cuca já deve promover mudanças no Athletico. Diferente de seus antecessores no cargo, o treinador deve optar por um esquema com quatro defensores. Sem Thiago Heleno, lesionado, o Furacão terá Kaique Rocha e Gamarra formando a dupla de zaga. Nas laterais, Léo Godoy e Vinicius Kauê são os principais cotados a começar. Ainda fora de ritmo de jogo, Fernando começará no banco. Esquivel segue em recuperação de uma pubalgia.
No meio-campo, a tendência é que Fernandinho, Erick e Felipinho formem o trio no setor, com Zapelli mais à frente como o criador de jogadas. Outra possibilidade é a saída de um dos meio-campistas para a entrada de outro atacante. Recuperado de um problema no joelho, Alex Santana será opção ao longo da partida.
No ataque, Cuello e Di Yorio devem disputar uma vaga entre os relacionados, devido o limite de estrangeiros por partida no Paranaense. A tendência é que Canobbio faça dupla com Mastriani, com Zapelli alternando entre o meio e a ponta. Caso Cuca abra mão de um meio-campista, Julimar também surge como possibilidade, em um trio de atacantes. Assim, um provável Athletico tem: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra e Vinicius Kauê; Fernandinho, Erick, Felipinho (Julimar) e Zapelli; Canobbio e Mastriani.