Lista de Cuca para estreia no Athletico tem cinco ausências e quatro novidades

Alex Santana no Athletico em 2023 scaled 1

O Athletico Paranaense divulgou nesse domingo (dia 10) a lista de jogadores convocados para o duelo contra o Londrina, às 18h30, na Arena da Baixada – Ligga Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

O técnico Cuca apresentou quatro novidades. E a lista tem cinco ausências.

OS CONVOCADOS

Goleiro: Bento, Léo Linck e Mycael
Zagueiro: Kaique Rocha, Pedro Henrique e Thiago Heleno
Lateral: Leo Godoy, Madson e Vinícius Kauê
Volante: Alex Santana, Erick, Felipinho, Fernandinho e Hugo Moura
Meia: Dudu e Zapelli
Meia/extremo: Christian e Jader
Extremo: Canobbio, Cuello e Julimar
Centroavante: Mastriani e Pablo

Ausências

As principais ausências são o zagueiro paraguaio Gamarra, o centroavante argentino Di Yorio e o meia/extremo paraguaio Romeo Benítez. Os três ficam de fora por opção de Cuca. Isso porque o Campeonato Paranaense tem limite de cinco estrangeiros por time por partida. No Brasileirão, o limite é de nove.

Outros nomes fora da lista são o zagueiro/lateral-esquerdo argentino Lucas Esquivel e o lateral-esquerdo Fernando, que estão em recuperação.

Novidades

As principais novidades da lista são Alex Santana, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Léo Godoy.

O volante/meia Alex Santana, 28 anos, está recuperado de lesão. Ele não atua desde 27 de janeiro – vitória por 2 a 1 sobre o Galo Maringá.

Outra novidade é a rápida recuperação do zagueiro Thiago Heleno, 35 anos, que saiu lesionado a 12 minutos do primeiro tempo na semana passada, em Londrina.

O zagueiro Pedro Henrique, 28 anos, vinha ficando de fora até do banco de reservas. Com contrato acabando no fim do ano e com propostas para deixar o clube, ele só atuou em três jogos até agora.

O lateral-direito Léo Godoy, 28 anos, teve uma lesão no início do ano e só se recuperou em fevereiro. Estreou pelo Athletico contra o São Joseense, em 25 de fevereiro, e não foi relacionado pelo técnico Juan Carlos Osorio para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café. Agora, o argentino está de volta ao grupo de convocados.

Provável escalação

A tendência é que o técnico Cuca use o tradicional 4-2-3-1 no início do trabalho, com a linha de três com Cuello e Canobbio como extremos e Zapelli centralizado. A provável escalação é Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Fernandinho e Erick; Canobbio, Zapelli e Cuello (Julimar); Mastriani (Pablo).

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x