Cuca elogia Osorio, mas cita “feijão com arroz” em goleada do Athletico

Cuca como técnico do Athletico

Cuca afirmou que promoveu o básico na goleada do Athletico por 6 a 0 sobre o Londrina, jogo que marcou a estreia do novo comandante. Após a derrota por 1 a 0 na ida, o Furacão precisava de uma vitória de dois gols de diferença para avançar à semifinal do Campeonato Paranaense.

“Procurei dar para a equipe um feijão com arroz, que o jogador na sua posição rendesse o mais básico possível. Com o tempo você pode ter outros esquemas, mas precisa treinar para ter outras alternativas táticas”, disse o treinador em coletiva à imprensa.

Questionado sobre as diferenças no estilo de jogo proposto pelo antecessor Juan Carlos Osorio, Cuca elogiou o colombiano. Segundo o brasileiro, a proposta de Osorio demora mais tempo do que ele teve para ser eficaz.

“O Osorio tem ideias inovadoras. Estava jogando com um losango no meio. Era interessante, mas é um sistema que exige maior tempo para surtir efeito. O europeu usa muito também. Com certeza trouxe de lá e é um grande treinador”, avaliou. 

Cuca quer entrosamento dos atletas

O técnico rubro-negro havia dito que quer criar um ambiente de família no grupo do Athletico, já que os atletas convivem muito diariamente. Cuca citou Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG como clubes que estão à frente do Furacão e justificou que essas equipes tiveram menos contratações.

“Conversei com os jogadores a respeito disso. O campeonato é uma família contra a outra e a gente vê essa união crescendo. Temos oito jogadores diferentes. Se colocar que isso é 30% do elenco, não vai ter entrosamento necessário para medir forças. Você vai precisar de treinamentos, jogos”, finalizou.

Com Cuca, o Athletico agora aguarda pelo vencedor do duelo entre Operário x Azuriz para conhecer o adversário da semifinal. O jogo acontece nesta segunda (11), às 20h, em Ponta Grossa, após o empate por 0 a 0 na ida;

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x