Goleada do Athletico supera o Atletiba e registra maior público pagante no Paraná em 2024

Torcida Athletico Paranaense

A goleada por 6 a 0 do Athletico Paranaense sobre o Londrina, nesse domingo (dia 10), pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, registrou o maior público do futebol paranaense em 2024. Foram 33.514 torcedores na Arena da Baixada para ver a estreia do técnico Cuca. A marca supera o Atletiba, que registrou 22.439 pagantes no Couto Pereira.

Nesse caso, só foram considerados os jogos com a presença de pagantes – sócios e torcedores que compraram ingressos. Não foram consideradas as partidas com restrição de público e com punições da Justiça Desportiva.

Nas primeiras rodadas do Paranaense 2024, a Arena da Baixada recebeu 33.311 pessoas contra o Galo Maringá e 34.356 contra o Maringá. Esses jogos seriam com “portões fechados”, devido a punição do TJD-PR pela violência no Atletiba de fevereiro de 2023.

No entanto, o próprio Tribunal alterou a pena e permitiu o acesso de mulheres, crianças (até 12 anos) e pessoas com deficiência (homens e mulheres). O público fez a doação de 1 kg de alimento para entrar no estádio do Athletico. Esses dois jogos não foram considerados para calcular a média de público pagante, porque não houve venda de ingressos e porque existia restrição para uma parte da torcida.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x