Mastriani tem média de participação de quase dois gols por jogo em 2024 no Athletico

Athletico em vitória contra o Londrina por 6 a 0

Uma das principais contratações do Athletico para 2024, o atacante Mastriani vai mostrando que a insistência por tê-lo no elenco tem justificativa. Segundo o Sofascore, o uruguaio é o jogador do futebol brasileiro que precisa de menos minutos para participar de um gol na temporada.

Até aqui, em sete jogos, foram nove gols e três assistências. Ou seja, ele esteve envolvido em 12 gols, o que dá uma média de 1,7 participação em gols por partida. Isso sem ter jogado os 90 minutos nenhuma vez.

Aos 30 anos, Mastriani foi titular em cinco desses sete duelos. E, em todos que começou jogando acabou sendo substituído. No total, ele tem uma média de 56,7 minutos por jogo, o que melhor ainda mais seu poder ofensivo. São necessários 35 minutos para que ele dar uma assistência, ou, principalmente, marcar um gol.

Números no Athletico chamam a atenção

Os bons números de Mastriani em 2024 são puxados pelo começo avassalador, ainda no América-MG. Em apenas dois jogos pelo Coelho, foram seis gols marcados, sendo cinco só na estreia, contra o Pouso Alegre. Mas no próprio Athletico a média é de participação em mais de um gol por partida.

Em cinco compromissos, ele fez três gols e deu outras três assistências. Na goleada por 6×0 sobre o Londrina, no último domingo (10), quando voltou a ser titular, deixou a marca dele e ainda deu outros dois passes. A última vez que ele tinha jogado tinha sido no Atletiba, em 18 de fevereiro, quando fez o gol do empate em 1×1 no clássico, no Couto Pereira.

Somente em dois jogos o camisa 9 do Rubro-Negro passou completamente em branco, na vitória por 1×0 sobre o Cascavel, quando foi substituído aos 13 do segundo tempo, e no empate em 0x0 com o Operário, quando entrou na etapa final e ficou em campo apenas 27 minutos.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x