Com possível saída de Pedro Henrique, Athletico vai atrás de novo zagueiro

Pedro Henrique no Athletico scaled

O Grêmio vem se reforçando no mercado da bola, mas quem acha que a equipe vai parar por aí, se engana. Há um objetivo bem traçado: a contratação de um zagueiro para qualificar o setor. O alvo da vez é Pedro Henrique.

A diretoria está bem focada na contratação do defensor de 28 anos, revelado pelo Corinthians. Após o Athletico/PR recusar a primeira investida, o Imortal não desistiu e aumentou a proposta. O dinheiro que vai receber da Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 e 2029 deve ajudar nisso.

Após a nova oferta, o jogador acabou se envolvendo e tomando a frente da situação. Ele demonstrou interesse em deixar Curitiba e consequentemente vir para Porto Alegre.

Mesmo ainda sem responder à proposta gremista, o Clube Paranaense tomou uma atitude nos bastidores que pode significar que o zagueiro pode mesmo chegar ao Tricolor Gaúcho.

Furacão decide mapear o mercado

De acordo com apuração do jornalista Vinícius Furlan, o Athletico começou já a prospectar possíveis zagueiros para substituir Pedro Henrique, caso ele seja mesmo negociado com o Rei de Copas.

A informação é que a diretoria gostou das novas condições impostas pelo presidente Alberto Guerra, com o objetivo de sacramentar a transferência. Os valores não foram revelados até aqui.

O camisa 34 nunca esteve tão perto de ser reforço do elenco de Renato Portaluppi e chegaria com status de titular. Geromel e Kannemann, ídolos da torcida, já não são mais unanimidades.

Na atual temporada, o atleta soma quatro aparições no Campeonato Paranaense. Na carreira ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros e três Campeonatos Paulistas, pelo Corinthians, além de um estadual e uma Copa Sul-Americana, pelo Athletico.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x