Tricolor de Porto Alegre praticamente já contava com a transação, mas a situação pode ter mudado drasticamente nos bastidores.
Após o primeiro mês do ano, parecia que o Grêmio iria se movimentar pouco no mercado da bola. Porém, a equipe passou a fechar novas contratações ao perceber a necessidade de qualificar o elenco de Renato Portaluppi.
Até o momento, chegaram: o goleiro Agustín Marchesín, o lateral-esquerdo Mayk, os volantes Dodi e Du Queiroz, além dos atacantes Yeferson Soteldo, Diego Costa e Cristian Pavón.
Nos últimos dias, a direção gremista definiu o seu alvo do momento. O zagueiro Pedro Henrique, do Athletico/PR, teve acordo bem encaminhado, e tudo caminhava para um acerto entre as partes.
A segunda proposta do Imortal, no valor de R$ 5,4 milhões, agradou a diretoria do Clube Paranaense. No entanto, na última sexta-feira (15), surgiu uma informação que poderá mudar toda a direção da negociação.
O zagueiro vem sendo reserva em Curitiba, mas segundo o repórter Diogo Rossi, Cuca, treinador da equipe, teve uma conversa com o atleta de 28 anos, após ele ter um acordo avançado com o Imortal.
No bate-papo, o comandante expôs que o defensor está em seus planos para essa temporada. O técnico deu garantias para ele, com o objetivo de que ele opte por não chegar em Porto Alegre.
Coincidência ou não, Cuca teve a mesma conversa com o também zagueiro Cacá, antes dele fechar com o Corinthians. No entanto, o atleta optou por aceitar o projeto do Clube Paulista e até já estreou.
Pedro Henrique chegaria com status de titular no Rei de Copas, mesmo que sua contratação divida os torcedores. Isso acontece porque Geromel e Kannemann não vivem mais seus auges, Rodrigo Ely e Bruno Uvini não são unanimidades e Gustavo Martins ainda é jovem.
Em meio a chegadas, algumas situações sobre o atual elenco estão repercutindo. Uma delas é a informação que Everton Galdino e Nathan Pescador não estão nos planos para o resto da temporada.
Além disso, Gustavo Nunes lidera uma longa lista de outros atletas que podem se despedir do Clube de Todos. Existe a possibilidade de que algumas propostas cheguem para a equipe fazer caixa.
Dentro de campo, o foco está na semifinal contra o Caxias. Inclusive, surgiu a notícia que um dos destaques do time estará fora do jogo de volta. O meio-campista Mathías Villasanti será desfalque porque foi convocado para a Seleção Paraguaia.
O primeiro jogo das semifinais está marcado para acontecer neste sábado (16), no Estádio Centenário, a partir das 16h30 (de Brasília). Uma provável escalalão tem: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes; Diego Costa.