Cuca deve impedir negócio do Grêmio de R$ 5,4 milhões; Entenda

Cuca como tecnico do Athletico scaled

Após o primeiro mês do ano, parecia que o Grêmio iria se movimentar pouco no mercado da bola. Porém, a equipe passou a fechar novas contratações ao perceber a necessidade de qualificar o elenco de Renato Portaluppi.

Até o momento, chegaram: o goleiro Agustín Marchesín, o lateral-esquerdo Mayk, os volantes Dodi e Du Queiroz, além dos atacantes Yeferson Soteldo, Diego Costa e Cristian Pavón.

Nos últimos dias, a direção gremista definiu o seu alvo do momento. O zagueiro Pedro Henrique, do Athletico/PR, teve acordo bem encaminhado, e tudo caminhava para um acerto entre as partes.

A segunda proposta do Imortal, no valor de R$ 5,4 milhões, agradou a diretoria do Clube Paranaense. No entanto, na última sexta-feira (15), surgiu uma informação que poderá mudar toda a direção da negociação.

Cuca entra em cena em transação

O zagueiro vem sendo reserva em Curitiba, mas segundo o repórter Diogo Rossi, Cuca, treinador da equipe, teve uma conversa com o atleta de 28 anos, após ele ter um acordo avançado com o Imortal.

No bate-papo, o comandante expôs que o defensor está em seus planos para essa temporada. O técnico deu garantias para ele, com o objetivo de que ele opte por não chegar em Porto Alegre.

Coincidência ou não, Cuca teve a mesma conversa com o também zagueiro Cacá, antes dele fechar com o Corinthians. No entanto, o atleta optou por aceitar o projeto do Clube Paulista e até já estreou.

Pedro Henrique chegaria com status de titular no Rei de Copas, mesmo que sua contratação divida os torcedores. Isso acontece porque Geromel e Kannemann não vivem mais seus auges, Rodrigo Ely e Bruno Uvini não são unanimidades e Gustavo Martins ainda é jovem.

Semifinal do estadual e possíveis saídas

Em meio a chegadas, algumas situações sobre o atual elenco estão repercutindo. Uma delas é a informação que Everton Galdino e Nathan Pescador não estão nos planos para o resto da temporada.

Além disso, Gustavo Nunes lidera uma longa lista de outros atletas que podem se despedir do Clube de Todos. Existe a possibilidade de que algumas propostas cheguem para a equipe fazer caixa.

Dentro de campo, o foco está na semifinal contra o Caxias. Inclusive, surgiu a notícia que um dos destaques do time estará fora do jogo de volta. O meio-campista Mathías Villasanti será desfalque porque foi convocado para a Seleção Paraguaia.

Horário do jogo de ida

O primeiro jogo das semifinais está marcado para acontecer neste sábado (16), no Estádio Centenário, a partir das 16h30 (de Brasília). Uma provável escalalão tem: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x