Operário-PR x Athletico: onde assistir ao vivo, horário e escalações
Operário e Athletico iniciam neste sábado, às 16h (de Brasília), a disputa pela vaga na final do Campeonato Paranaense 2024. O primeiro dos dois confrontos nas semifinais será no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O Operário vem de 10 jogos sem derrota na temporada, incluindo classificações na primeira e segunda fase da Copa do Brasil. O Fantasma terminou a primeira fase do estadual em quarto lugar e eliminou o Azuriz nas quartas de final. Na ida, empate por 0 a 0, em Pato Branco. Na volta vitória por 1 a 0, em Ponta Grossa, com gol marcado por Lucas Hipólito.
O Athletico garantiu vaga nas semifinais em grande estilo. Na estreia do técnico Cuca, o Furacão atropelou o Londrina ao golear, por 6 a 0, na Ligga Arena. Na ida, no Estádio do Café, o LEC tinha vencido por 1 a 0 e, assim, tinha a vantagem do empate. O Rubro-Negro decidirá como mandante por ter encerrado a primeira fase na liderança do Paranaense.
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo e de graça via internet. Para assistir, basta clicar aqui ou no link logo abaixo. A transmissão terá início às 15h45, pelo horário de Brasília.
Outras opções: NSports, Rede Furacão e TV Paraná Turismo.
Escalações prováveis
Operário – técnico: Rafael Guanaes
A tendência é que Guanaes volte a usar o meio titular dos jogos pela Copa do Brasil, focado na marcação, com: Índio, Jacy e Neto Paraíba. Já o lateral Pacheco foi expulso contra o Azuriz e vai cumprir suspensão. Sávio segue na posição. Na esquerda, porém, o treinador pode usar Lucas Hipólito, autor do gol da classificação às semifinais. Ele disputa a vaga com Pará, titular no setor.
Provável Operário: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito); Índio, Jacy e Neto Paraíba; Maxwell, Felipe Augusto e Ronaldo.
Desfalques: Rafhael Lucas, Marco Antônio, Allan Godói e Felipe Garcia (lesionados); Rodrigo Lindoso, Rodriguinho e Marcelo Cirino (transição); Pachedo e Rafael Guanaes (suspensos).
Pendurado: Jacy.
Athletico – técnico: Cuca
O bom rendimento do time diante do Londrina agradou o técnico Cuca. A expectativa é que o treinador dê sequência ao que chamou de “arroz com feijão”. Caso isso ocorra, Felipinho permanece improvisado na lateral esquerda, embora Esquivel tenha sido liberado pelo departamento médico. A opção se dá pela falta de ritmo do argentino.
Provável Athletico: Bento; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Felipinho; Fernandinho, Erick, Christian e Zapelli; Canobbio e Mastriani.
Desfalques: Renan Viana e Fernando (transição).
Pendurado: ninguém.
Arbitragem*
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin
- Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luis Henrique Campanhoni Amadori
- Quarto árbitro: André Felipe Olivério
*A partir das semifinais, os jogos contam com o VAR (árbitro de vídeo).