Cuca diz que vai mandar medalha para seu antecessor Osorio

whatsapp image 2024 04 06 at 20.19.14

O primeiro título de Cuca pelo Athletico foi marcado por uma declaração curiosa do treinador. Momentos após a vitória sobre o Maringá, desta vez por 3 a 0, neste sábado, na Ligga Arena, ele afirmou que vai enviar a medalha de Campeão Paranaense 2024 para o seu antecessor: o colombiano Juan Carlos Osorio.

A explicação de Cuca é por conta do número de jogos comandados pelos dois. Osorio dirigiu o Furacão em 12 partidas: da primeira rodada até o jogo de ida das quartas de final – derrota por 1 a 0 para o Londrina. Já o atual treinador assumiu o restante do trabalho: cinco partidas e 100% de aproveitamento.

“Eu não posso esquecer, de maneira alguma, de dividir o título com o Osório, com a comissão técnica dele, que foi quem tocou maior parte do campeonato. Então, minha medalha vou enviar diretamente para ele. Não é (no sentido) figurado. É real”.

disse Cuca em entrevista coletiva.

Sob o comando de Cuca, no Paranaense, o Athletico venceu Londrina (6 a 0), Operário-PR (2 a 1 e 1 a 0) e Maringá (1 a 0 e 3 a 0). Foram 13 gols marcados, o que levaram o time a ter o melhor ataque do estadual, com 29 gols no total, e apenas um gol sofrido (o Furacão teve a defesa menos vazada, com sete gols).

Aliás, entrevista coletiva do treinador durou poucos minutos. Após atender a maioria dos jornalistas ainda no gramado da Ligga Arena, Cuca cumpriu o protocolo e seguiu até a sala de imprensa. Após responder o terceiro questionamento, ele foi surpreendido pelos jogadores que o banharam com água e gelo, no tradicional banho da vitória, já tradicional entre os campeões.

Campeão paranaense, o elenco do Athletico não terá muito tempo para comemorar. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Furacão volta a campo para encarar o Rayo Zuliano, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O ge transmite em Tempo Real.

Inscrever-se
Notify of
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Comente o que achou da notícia!x